Perguntado sobre a guerra mobile, Elon Musk diz que Google ganhará a batalha

Elon Musk

Elon Musk não é qualquer um. Com 41 anos, o sul-africano é cofundador da Zip2, do PayPal, da SpaceX e da Tesla Motors, e tem uma fortuna estimada em US$2,4 bilhões. Nada mal, não é?

Elon Musk

Em uma mesa redonda promovida pelo governo britânico, Musk foi perguntado — entre muitas outras coisas — sobre a atual guerra móvel travada por Apple e Google. Mais especificamente, sobre qual das duas empresas sairia vencedora dessa batalha.

Abaixo, a resposta de Musk:

É bom para os consumidores que exista essa batalha. Eu acho que provavelmente o Google vai ganhar em telefone porque Jobs não está mais aqui. A pessoa que dirige uma empresa importa, e muito. Anos atrás, todos estavam matando a Apple. Mas como aquela cena de Kill Bill, eles lutaram até sair do caixão. Realmente faz a diferença, quem dirige a empresa. Larry Page é muito bom e, provavelmente, a longo prazo, vai sair por cima.

Se não fosse Musk, eu diria que era mais um usando o nome de Jobs em vão. Mas não podemos falar isso dele, já que sua história de sucesso mostra que ele entende das coisas. Resta saber duas coisas: 1. o que Musk considera vitória (maior participação de mercado, maiores receitas, maior satisfação entre consumidores, entre outras coisas); e 2. se Musk está mesmo certo ou não, afinal, todo mundo erra.

[via TechCrunch]

Posts relacionados