O melhor pedaço da Maçã.
Close-up do Siri Remote da Apple TV 4K

Apple TV: como tirar as barras pretas de filmes e séries

A Apple TV é um bom investimento para quem já está inserido no ecossistema da Maçã e quer aproveitar os conteúdos dos principais serviços de streaming disponíveis (além do Apple TV+ em si, é claro).

Publicidade

Se você às vezes curte ver conteúdos ampliados (ou seja, sem as barras pretas nas partes superior e inferior), a Maçã permite que você ative/desative isso tocando duas vezes na superfície de toque do Siri Remote (1ª, 2ª ou 3ª geração).

Veja como é simples ativar essa opção!

Na Apple TV, abra os Ajustes e vá até “Vídeo e Áudio”. Certifique-se de que a opção “Toque para Ampliar o Vídeo” esteja selecionada. Por fim, clique no centro do clickpad (no Siri Remote de 2ª ou 3ª gerações) ou na superfície de toque (no Siri Remote de 1ª geração), de maneira com que apareça a palavra “Ativo”.

Depois disso, enquanto estiver assistindo a um vídeo, basta dar dois toques na superfície para que o conteúdo seja ampliado e preencha toda a tela da sua TV — da mesma forma que fazemos tocando duas vezes na tela do iPhone.

Publicidade

Mas atenção: nos nossos testes, isso não funcionou em todos os aplicativos da Apple TV. Aparentemente, ele funciona apenas nos conteúdos do Apple TV+ e em filmes comprados/alugados na loja da Apple.

Mesmo assim, essa não deixa de ser uma dica bacana para quem prefere ver tudo ampliado, sem as famosas barras pretas. 😉


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher quem pode reproduzir conteúdos via AirPlay na Apple TV

Próx. Post

Salário de Tim Cook cairá mais de 40% em 2023

Posts Relacionados