O melhor pedaço da Maçã.

Versões beta do OS X agora não serão mais disponibilizadas apenas para desenvolvedores

OS X Beta Seed Program

Há muitos anos, versões beta do OS X (e do iOS) são disponibilizadas apenas para desenvolvedores que fazem parte do Mac Developer Program — até porque um dos grandes propósitos disso é permitir que eles possam trabalhar antecipadamente em seus apps a fim de evitar possíveis incompatibilidades.

Publicidade

Pois hoje, surpreendentemente, a Apple decidiu mudar isso.

OS X Beta Seed Program

A partir de agora, qualquer usuário de Mac pode entrar para o OS X Beta Seed Program e testar antecipadamente versões futuras do sistema operacional desktop da Maçã, enviando feedbacks para a empresa de forma a melhorá-lo cada vez mais. Para baixá-lo, tudo o que é preciso é um ID Apple.

Publicidade

A notícia deve certamente agradar a muitos de vocês, mas ao mesmo tempo gera preocupação, afinal, mesmo quando betas eram restritas já tinha gente que “se aventurava” para baixar/instalar (através de algum meio alternativo ou de fato entrando para o Mac Dev Program sem ser desenvolvedor, o qual custa US$99 anuais) e depois ficava reclamando de problemas, não fazendo a real distinção do que é um software em fase de testes. Esperemos que a Apple saiba o que está fazendo…

Daqui a algumas semanas ocorrerá a WWDC 2014, onde muito provavelmente a próxima grande versão do OS X (10.10?) será apresentada. Vamos ver se ela já entrará de imediato nesse programa beta aberto lançado hoje.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple notifica desenvolvedores sobre mudanças na classificação de certos apps, incluindo novo sistema no Brasil

Próx. Post

MacMagazine no Ar #085: rumores sobre o “iPhone 6”, reconhecimento de músicas no iOS 8, Nike desistindo da FuelBand e mais!

Posts Relacionados