O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store atraiu bem mais clientes do que a Microsoft Store durante a Black Friday

Apple Store e Microsoft Store do Mall of America

A Black Friday é um dos dias mais intensos de compras do ano nos Estados Unidos, mas isso não quer dizer que todo mundo venderá bem. Gene Munster e sua equipe da Piper Jaffray passaram a última sexta-feira (23/11) analisando uma Apple Store e uma Microsoft Store.

Publicidade

Apple Store e Microsoft Store do Mall of America

Créditos: Gregstock.me

Além das semelhanças no nome, as duas lojas estão localizadas no Mall of America, em Lone Tree (Colorado), uma de frente para a outra. Corroborando a impressão que um vídeo com imagens lado a lado das duas lojas passou, Munster trouxe dados interessantes:

  • A loja da Microsoft teve 47% menos de tráfego que a da Apple.
  • 17,2 produtos por hora foram comprados na Apple Store, enquanto apenas 3,5 foram vendidos por hora na Microsoft Store.
  • Apenas dois itens vendidos na loja da empresa de Redmond não eram jogos de Xbox.
  • Enquanto a Apple vendeu cerca de 11 iPads por hora em sua loja, absolutamente nenhum Surface saiu da Microsoft Store durante as duas horas que Munster analisou as vendas.

Entretanto, apesar de a Apple Retail Store ter recebido mais visitantes durante a Black Friday deste ano, as vendas de Macs e iPads foram menores.

Vendas de uma Apple Retail Store durante a Black Friday

Em 2011, a loja vendeu 10,1 Macs/hora e 14,8 iPads/hora; neste ano, foram apenas 11 iPads/hora e 3,9 Macs/hora. Infelizmente, Munster e sua equipe não analisaram as vendas de outros produtos da Maçã.

[via Fortune.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira um vídeo interno no qual Ron Johnson explica a filosofia por trás das Apple Retail Stores

Próx. Post

Jogo Sonic Jump para iOS é atualizado com diversas novidades, incluindo novos personagens

Posts Relacionados