A Black Friday é um dos dias mais intensos de compras do ano nos Estados Unidos, mas isso não quer dizer que todo mundo venderá bem. Gene Munster e sua equipe da Piper Jaffray passaram a última sexta-feira (23/11) analisando uma Apple Store e uma Microsoft Store.
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Além das semelhanças no nome, as duas lojas estão localizadas no Mall of America, em Lone Tree (Colorado), uma de frente para a outra. Corroborando a impressão que um vídeo com imagens lado a lado das duas lojas passou, Munster trouxe dados interessantes:
- A loja da Microsoft teve 47% menos de tráfego que a da Apple.
- 17,2 produtos por hora foram comprados na Apple Store, enquanto apenas 3,5 foram vendidos por hora na Microsoft Store.
- Apenas dois itens vendidos na loja da empresa de Redmond não eram jogos de Xbox.
- Enquanto a Apple vendeu cerca de 11 iPads por hora em sua loja, absolutamente nenhum Surface saiu da Microsoft Store durante as duas horas que Munster analisou as vendas.
Entretanto, apesar de a Apple Retail Store ter recebido mais visitantes durante a Black Friday deste ano, as vendas de Macs e iPads foram menores.
Em 2011, a loja vendeu 10,1 Macs/hora e 14,8 iPads/hora; neste ano, foram apenas 11 iPads/hora e 3,9 Macs/hora. Infelizmente, Munster e sua equipe não analisaram as vendas de outros produtos da Maçã.
[via Fortune.com]