O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.1 permitirá trocar a tela bloqueada pelos Ajustes [atualizado 5x]

O código do sistema agora também mostra alguns alertas da comunicação via satélite
MacRumors
iOS 16.1

Saiu hoje mais uma versão beta do futuro iOS 16.1 e, obviamente, mais detalhes sobre a terceira versão de testes do sistema operacional dos iPhones também começaram a aparecer.

Publicidade

Há pouca coisa em relação ao que já foi apresentado nas betas anteriores, mas temos novidades referentes ao recurso de conexão via satélite, bem como em relação à escolha da tela bloqueada.

Começando por esse último, há agora a opção de alternar entre as múltiplas personalizações de tela bloqueada diretamente na seção “Imagem de fundo”, no aplicativo Ajustes.

Com o iOS 16, vale recordar, passou a ser possível definir várias telas bloqueadas com diferentes wallpapers — cada uma delas com suas próprias cores, fontes e widgets. Porém, só era possível selecioná-las pela tela bloqueada em si — o que agora foi estendido também aos Ajustes.

Conexão via satélite

Outra grande novidade que está sendo implementada gradualmente pela Apple é a possibilidade de se realizar uma conexão via satélite.

Publicidade

Como bem mostrou o MacRumors, trechos de textos encontrados nos códigos do iOS 16.1 antecipam alguns alertas que os usuários verão ao usar o recurso:

  • Envie sua localização usando um iPhone suportado de lugares onde não há redes móveis ou Wi-Fi.
  • Envie sua localização via satélite.
  • Este amigo lhe enviou a localização dele via satélite porque não tem outra rede disponível.
  • Enviar a localização novamente depois de “X quantidade de tempo”.
  • “X” horas atrás — Última vez que a sua localização foi enviada.
  • Você pode agora enviar mensagens de texto para serviços de emergência via satélite no seu iPhone.
  • O iPhone pode tentar usar um satélite para enviar mensagens de texto para serviços de emergência. Quando estiver seguro, saia do veículo e siga as instruções do iPhone.
  • O iPhone está enviando mensagens de texto para serviços de emergência via satélite.

Além dos recursos supracitados, outra mudança sobre a qual já tratamos será específica ao iPadOS. Os iPads mais antigos (sem chip M1) terão suporte ao Stage Manager, que antes estava restrito aos modelos com o primeiro chip da linha M da Maçã.

Publicidade

No entanto, o suporte a monitores externos — que foi removido temporariamente na terceira beta — ainda será um recurso exclusivo para os tablets com M1 quando retornar ao sistema.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 28/09/2022 às 13:55

Como verificado pelo MacRumors, a terceira beta do iOS 16.1 também adicionou uma nova opção aos ajustes da App Store, a qual permitirá que os aplicativos baixem automaticamente seus conteúdos após o download e antes que eles sejam abertos pela primeira vez.

De acordo com a descrição do recurso, o download dos conteúdos de apps será feito em segundo plano. Isso certamente possibilitará que os apps sejam abertos mais rapidamente, a depender de como funcionem.

Atualização II, POR Priscila Klopper 29/09/2022 às 19:00

Com a chegada dos AirPods Pro de segunda geração, veio também o recurso Ambiente Adaptável (Adaptive Transparency), que expande o Modo Transparência ao reduzir sons ambientais altos sem silenciar completamente o ruído.

Publicidade

Achava-se, então, que esse recurso seria somente para os novos fones, porém um usuário no Reddit compartilhou que, na terceira beta do iOS 16.1, o recurso também aparece nos Ajustes para a primeira geração de AirPods Pro.

Donos dos fones já podem comemorar — curtiram a novidade? 😉

via MacRumors

Atualização III, por Luiz Gustavo Ribeiro 03/10/2022 às 09:50

Além dos AirPods Pro originais, o iOS 16.1 também deverá levar o recurso Ambiente Adaptável para os AirPods Max, como divulgado pelo MacRumors.

Segundo as informações, donos dos fones over-ear que estão rodando o firmware mais recente relataram acesso à nova opção nas versões beta do iOS/iPadOS 16.1.

Veremos se o recurso chegará a ainda mais modelos de fones de ouvido, a exemplo dos Beats Fit Pro (que também são equipados com o chip H1 da Apple).

Atualização IV, por Luiz Gustavo Ribeiro 03/10/2022 às 17:00

Embora os relatos de usuários trouxeram esperança de que o recurso Ambiente Adaptável fosse chegar também os AirPods Pro de primeira geração, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse que há a possibilidade disso ser um bug — ou seja, o recurso não chegará ao modelo mais antigo.

Embora tenha se referido a uma matéria com foco na primeira geração dos AirPods Pro, certamente isso também se aplica aos AirPods Max, cujo suposto suporte foi divulgado mais cedo (vide a atualização anterior). Tanto os AirPods Pro de primeira geração quanto os AirPods Max, vale notar, são equipados com o chip H1 da Apple — enquanto os AirPods Pro de segunda geração vêm com o chip H2.

Atualização V, por Priscila Klopper04/10/2022 às 16:00

Após a Apple liberar a quarta versão beta do iOS 16.1, o recurso Ambiente Adaptável sumiu completamente dos AirPods Pro de primeira geração e dos AirPods Max.

Isso nos leva a concluir que, exatamente como Mark Gurman havia sugerido, esse teria sido apenas um bug e mesmo que a opção tivesse aparecido, o recurso não funcionaria nas gerações anteriores dos fones de ouvidos.

É, a alegria de muitos durou pouco.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 vai bem em teste de áudio do DXOMARK

Próx. Post

Apple planeja pré-venda dos iPhones 14 no Brasil para 7/10 [atualizado: confirmado]

Posts Relacionados