O melhor pedaço da Maçã.

Facebook pede a empregados que emigrem do iOS, a fim de melhorar seu app para Android

Facebook forçando Android sobre iPhone

O Facebook liberou há alguns meses uma grande atualização para o aplicativo destinado ao iOS, e desde lá os usuários do Android questionam o porquê de não receberem um update equivalente.

Publicidade

Considerando que o app social destinado ao Android apresenta um número de falhas/bugs muito maior em comparação à sua versão para iPhone, ele demandaria mais tempo para um profundo trabalho, a fim de solucionar a maior parte das insatisfações dos usuários com a prometida grande atualização.

Visando isso, o Facebook está incentivando seus empregados a migrarem do iOS para o Android, para que possam identificar melhor/com mais propriedade os bugs presentes no aplicativo. A iniciativa tem até um nome interno: “droidfooding” — variação do termo “dogfooding”, que refere-se a testes em produtos próprios.

Facebook forçando Android sobre iPhone

A empresa recentemente presenteou muitos dos funcionários com iPhones, o que tornou o uso do Android ainda menor dentro da companhia, dificultando as indicações de falhas — provavelmente o estopim para que isso acontecesse. E se engana quem acha que os empregados largaram seus iPhones para aderirem à solicitação: a maioria deles anda agora com dois aparelhos, o que de certa forma é bom, para comparação. 😉

Publicidade

Só assim mesmo, né…

[via TechCrunch, Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros se unem contra os preços elevados cobrados por produtos da Apple

Próx. Post

Multiplique objetos e pessoas ao tirar uma foto com o aplicativo Clone Camera

Posts Relacionados