O melhor pedaço da Maçã.

Multiplique objetos e pessoas ao tirar uma foto com o aplicativo Clone Camera

Ícone - Clone Camera

Trinta segundos olhando sua timeline do Facebook são suficientes pra pensar o que algumas pessoas fazem por uma “curtida” — não que isso seja algo ruim. E, se o assunto for imagens, o excesso de criatividade até impressiona, mas se esse quesito está em falta, conheça o aplicativo Clone Camera, da Peta Vision.

Publicidade

Com um nome auto-explicativo, a função do app é tirar fotos multiplicando coisas, em até quatro vezes. Pessoas, animais, objetos, carros ou qualquer coisa que seu espírito inventivo consiga imaginar. Seja original! O que você quadriplicaria?

Quanto tempo você gastaria pra produzir a foto acima no Photoshop — ou outro programa? Quinze minutos talvez nem sejam suficientes pra um resultado satisfatório.

O fato de estar em inglês não diminui nada a facilidade de usar este aplicativo, que possui um guia muito intuitivo bastando apenas alguns cliques do seu iPhone ou iPod touch pra fazer uma criação digna de comparação a um editor de imagens para desktops.

Um timer personalizável ajuda na composição quando se está sozinho(a), ou para fotos mais complicadas um estabilizador auxilia em evitar fotos tremidas. Pra terminar, 27 novos filtros dão mais um toque de exclusividade à sua obra.

Publicidade

Depois de pronta, a composição pode ser facilmente compartilhada via Instagram, Facebook, Twitter e/ou Flickr — ou exportada para o Rolo da Câmera em alta resolução. Para ver outras invenções, busque por #clonecamera no Instagram ou veja esta pequena galeria de fotos inúteis que tirei.

Publicidade

Assista a um vídeo promocional com o app em funcionamento:

Publicidade

O Clone Camera custa US$2 na App Store, pesa 24,7MB e requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch. Embora a multiplicação seja sempre em quatro vezes, o app merece cinco estrelas. Gostei muito!

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do Clone Camera!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do Clone Camera os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem em até quantas vezes o aplicativo pode multiplicar as coisas.

Exemplo:

Seis RT @MacMagazine: Multiplique objetos e pessoas ao tirar uma foto com o aplicativo Clone Camera • http://mcmgz.in/ckp

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook pede a empregados que emigrem do iOS, a fim de melhorar seu app para Android

Próx. Post

↪ Momento Humor: “Os Simpsons” brincam novamente com a (m)Apple e Steve Mobs

Posts Relacionados