O melhor pedaço da Maçã.
Teste de velocidade do iPhone 14 Pro Max

Galaxy Z Fold4 bate iPhone 14 Pro Max em teste de velocidade

Sempre que uma nova linha de iPhone é lançada, a internet é inundada com testes que colocam os mais recentes smartphones da Maçã lado a lado com alguns dos seus principais concorrentes no mundo Android. Desta vez, o canal PhoneBuff trouxe o iPhone 14 Pro Max para competir com o poderoso Galaxy Z Fold4, da Samsung, para ver se a Apple consegue manter sua liderança nos testes de velocidade.

Publicidade

Como destacado no vídeo (abaixo), esse comparativo normalmente teria sido feito com algum modelo da linha Galaxy S — competidora direta dos iPhones. Entretanto, como o Galaxy S22 Ultra — lançado no início do ano — não conta com o chip mais poderoso entre os aparelhos da Samsung, eles decidiram usar o Galaxy Z Fold4, com o seu novíssimo Snapdragon 8+ Gen 1 e 12GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório..

YouTube video

Quase como se fosse um repeteco do último teste feito pelo canal, o smartphone da gigante sul-coreana saiu na frente na primeira bateria de testes, abrindo aplicativos como Excel, Word e Starbucks mais rápido do que o iPhone, mas ficando um pouco atrás em jogos como Subway Surfers, por exemplo. O iPhone 14 Pro Max também conseguiu ser mais rápido na hora de exportar um vídeo, terminando a primeira parte do teste pouco menos de três segundos mais rápido do que o Galaxy Z Fold4 (respectivamente 1:56:90 contra 01:59:21).

Na segunda parte do teste, contudo, a coisa foi um tanto diferente. Os 12GB de RAM do Galaxy Z Fold4 permitiram que o modelo conseguisse manter todos os aplicativos abertos na primeira bateria de testes rodando em segundo plano, enquanto o iPhone 14 Pro Max teve que reiniciar o Excel e o Word — o que acabou lhe custando alguns segundos. O modelo da Maçã, vale lembrar, conta com 6GB de memória, metade do seu concorrente.

Publicidade

No fim, o iPhone 14 Pro Max conseguiu completar o teste em 02:49:08, enquanto o Galaxy Z Fold4 terminou em 02:46:83. Essa é a primeira vitória da Samsung nesse teste de velocidade em pouco mais de dois anos, quando o Galaxy Note20 bateu o iPhone 11 Pro Max.

Como é possível notar, a diferença de performance entre os dois aparelhos, equipados com dois dos chips mais poderosos do mercado, é apenas marginal. Ou seja: não importa qual modelo você escolha, com certeza terá velocidade de sobra por uns bons anos após a compra.

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter desistido de aumentar produção do iPhone 14

Próx. Post

Square anuncia suporte ao Tap to Pay nos EUA

Posts Relacionados