O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: a nova Apple Retail Store de Palo Alto pode ser inconveniente para quem possui ouvidos muito sensíveis :-P

Apple Retail Store de Palo Alto

As lojas físicas da Apple são conhecidas geralmente por seu visual marcante e único, muitas vezes ocupam o metro quadrado mais caro de determinada área da cidade e acabam virando ponto turístico dependendo da sua localidade e beleza exterior — vide a Apple Retail Store de Barcelona.

Publicidade

A Apple Store, Palo Alto é um exemplo disso, inaugurada há algumas semanas (inclusive com a ilustre presença de Tim Cook) bem próxima à sede da Apple em Cupertino. Além de ser uma espécie de loja-piloto para as futuras localidades da Apple, o que chama a atenção é a entrada toda em vidro, o que permite que as pessoas que estão na rua vejam o interior da loja em sua integridade.

Apple Retail Store de Palo Alto

Mas um fato chama a atenção nessa loja específica: clientes começaram a reclamar que o barulho dentro dela é muito alto, chegando a incomodar. Empresário francês, ex-empregado da Apple (de 1981 a 1990), cofundador da Be Inc. (criadora do sistema operacional BeOS) e hoje blogueiro, Jean-Louis Gassée, que mora em Palo Alto, resolveu fazer um teste científico in loco, medindo os níveis de decibéis no interior da loja, para ver se as queixas dos clientes procediam.

Publicidade

Gassée descobriu que, em um sábado à noite relativamente tranquilo, o nível de ruído captado pelo medidor em torno do Genius Bar foi de 75dB. Do lado de fora da loja, ficou em torno de 65dB. Isso significa dizer que, no interior da loja, os níveis atingiram 10dB a mais do que a movimentada avenida!

Se levarmos em consideração o teste feito por Gassée, realmente chega a ser curiosa, a diferença, mas o site Gizmodo faz questão de frisar que os niveis do teste atingidos pela loja supracitada são baixos.

Normalmente os niveis de decibéis atingidos em outras cidades ultrapassam 85dB. Realmente, se o teste tivesse sido realizado em uma biblioteca de Stanford para amantes de tecnolgia, 75dB seria um nível muito alto. Só para citar um exemplo: a conversação humana alcança entre 60-65dB, ou seja, niveis semelhantes aos que Gassée registrou do lado externo da Apple Store. Então faz todo o sentido que o som coletado de muitas pessoas conversando ao mesmo tempo e em um mesmo local pode ser um pouco mais alto, não é verdade?

Publicidade

Eis um vídeo do dia da abertura da loja:

YouTube video

Isto quer dizer que se você for para a Apple Store, Palo Alto e ouvir alguém reclamando do barulho, basta falar que é a belíssima sinfonia de uma loja da Maçã. 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Avatron Software lança versão gratuita do Air Display na App Store, suportada por anúncios [atualizado]

Próx. Post

↪ Pesquisa: iOS retoma a liderança entre smartphones nos Estados Unidos

Posts Relacionados