O melhor pedaço da Maçã.

General Motors é a primeira montadora a implementar o recurso “Eyes Free”, da Apple

"Eyes Free" em carros da GM

O iOS 6, apresentado na WWDC 2012, em junho, contou com mais de 200 novidades, entre elas melhorias para a Siri. Além de trazer novos idiomas, novos comandos e tornar a assistente de voz ainda mais integrada com redes sociais, trouxe também um recurso com foco na segurança no trânsito: Eyes Free (em português, Livre de Olhares).

Publicidade

Com essa novidade, o iPhone fica conectado ao veículo e você usa os controles do volante para acionar a Siri e dizer comandos; a assistente responde, tudo isso com a tela do aparelho apagada, evitando que você tire os olhos da direção.

"Eyes Free" em carros da GM

Na ocasião do lançamento, a integração foi prometida para nove montadoras (GM, BMW, Mercedez-Bens, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Honda e Chrysler) em até 12 meses — até junho de 2013. Eis que agora começaram os anuncios de veículos integrados com a Siri: a primeira delas, a gigante General Motors, apresentou seus primeiros veículos com o recurso. São eles: o Sonic LTZ e RS e o Spark 1LT e 2LT.

Publicidade

O processo de conexão promete ser livre de complicações. Através de um cabo ou via Bluetooth, o recurso é ativado automaticamente e requer apenas um aparelho compatível com a Siri e com conexão à internet (iPad de terceira e quarta gerações, iPad mini, iPhone 4S e 5). A partir daí você pode checar sua agenda, emails, responder mensagens e inclusive comentar o trânsito no Twitter. 🙂

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja alguns protótipos de Macs que nunca chegaram ao mercado

Próx. Post

Richard Williamson, um dos responsáveis pelos mapas da Apple, é demitido da empresa

Posts Relacionados