General Motors é a primeira montadora a implementar o recurso “Eyes Free”, da Apple

"Eyes Free" em carros da GM

O iOS 6, apresentado na WWDC 2012, em junho, contou com mais de 200 novidades, entre elas melhorias para a Siri. Além de trazer novos idiomas, novos comandos e tornar a assistente de voz ainda mais integrada com redes sociais, trouxe também um recurso com foco na segurança no trânsito: Eyes Free (em português, Livre de Olhares).

Com essa novidade, o iPhone fica conectado ao veículo e você usa os controles do volante para acionar a Siri e dizer comandos; a assistente responde, tudo isso com a tela do aparelho apagada, evitando que você tire os olhos da direção.

"Eyes Free" em carros da GM

Na ocasião do lançamento, a integração foi prometida para nove montadoras (GM, BMW, Mercedez-Bens, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Honda e Chrysler) em até 12 meses — até junho de 2013. Eis que agora começaram os anuncios de veículos integrados com a Siri: a primeira delas, a gigante General Motors, apresentou seus primeiros veículos com o recurso. São eles: o Sonic LTZ e RS e o Spark 1LT e 2LT.

O processo de conexão promete ser livre de complicações. Através de um cabo ou via Bluetooth, o recurso é ativado automaticamente e requer apenas um aparelho compatível com a Siri e com conexão à internet (iPad de terceira e quarta gerações, iPad mini, iPhone 4S e 5). A partir daí você pode checar sua agenda, emails, responder mensagens e inclusive comentar o trânsito no Twitter. 🙂

[via TNW]

Posts relacionados