Mondaine reage positivamente ao uso do design de relógio suíço pela Apple

Relógio iPad vs. Swiss railway clock

Uma das novidades do iOS 6 para usuários de iPads foi o aplicativo Relógio (Clock), que trouxe uma interface muito bonita e minimalista. Porém, por ser idêntica ao design do famoso Swiss railway clock, a empresa foi processada e acabou entrando num acordo com a SBB (incial suíça para Swiss Raiways Clock).

Relógio iPad vs. Swiss railway clock

Posteriormente, o acordo foi questionado pela Mondaine, detentora de um licenciamento exclusivo com a SBB para produzir e distribuir relógios com o design desde 1986. Apesar de não ter tomado atitudes mais severas, todos esperávamos que a fabricante de relógios suíços reagisse negativamente ao acordo.

Para nossa surpresa, a Mondaine está aproveitando todo o burburinho para promover a sua linha de relógios que carregam o design suíço minimalista. Num comunicado, a companhia disse que “gostaria de convidar todos os usuários do iPad para o clube mundial dos entusiastas do Swiss Railway Clock”.

Comercializados através de revendedores, os relógios da Mondaine que carregam o design suíço podem ser encontrados na Amazon.com por cerca de US$150 ou mais.

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários