O melhor pedaço da Maçã.

Acessibilidade: como usar o Acesso Assistivo no iPhone e no iPad

De alguns anos para cá, a Apple vem lançando novos recursos voltados à acessibilidade sempre que ela libera uma grande versão dos seus sistemas operacionais — o que é o caso do iOS/iPadOS 17.

Publicidade

Nessas versões, a Maçã lançou um recurso chamado Acesso Assistivo (Assistive Access). Com ele, é possível usar o iPhone/iPad com uma interface diferenciada para tornar a experiência de utilizar o aparelho ainda melhor por pessoas com algum tipo de deficiência cognitiva. Os botões e itens da tela ficam maiores, além de tudo ficar mais fácil de navegar.

Confira como configurar isso nos parágrafos abaixo! 😁

Abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e depois em “Acesso Assistivo”. Em seguida, escolha “Configurar Acesso Assistivo”.

Siga os passos seguintes para escolher o ID Apple que usará o dispositivo dessa maneira, bem como a aparência do recurso (que pode ser “Linhas” ou “Grade”) e selecione os apps que estarão disponíveis por lá.

Publicidade

Dentro de cada um dos apps, ainda é possível escolher coisas como os modos da câmera e o recebimento de mensagens, por exemplo.

Nos passos seguintes, defina um código para o Acesso Assistivo. Por fim, entre nele digitando essa combinação e aguarde alguns segundos para que a interface mude.

Caso queira sair do Acesso Assistivo, pressione três vezes o botão lateral/de Início e escolha “Sair do Acesso Assistivo”. Por ali, também é possível chamar a emergência ou fazer mais ajustes no recurso.

Posteriormente, indo até Ajustes » Acessibilidade » Controle Assistivo, você também pode fazer os ajustes necessários para o recurso, como mudar a imagem de fundo, permitir o uso da Siri e muito mais.

Muito interessante, não acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: Meta encerra integração de chats entre Instagram e Messenger

Próx. Post

Confira 6 dicas para resolver problemas no AssistiveTouch [iPhone e iPad]

Posts Relacionados