O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! apagará dados de buscas de usuários após três meses; supera o Google com sua nova política de privacidade

Yahoo! Microsoft GoogleO Yahoo! liberou ontem um press release anunciando uma nova política de privacidade de dados dos seus usuários. A partir de agora, ele só irá manter dados pessoais em seus servidores por três meses; depois disso, tudo se tornará anônimo.

Publicidade

Até agora, o normal era que os dados (que também incluem visualizações de páginas, anúncios e cliques) fossem mantidos por cerca de 13 meses. As únicas exceções são casos de fraude ou brechas de segurança, em que o Yahoo! afirmou que poderá guardá-los por até seis meses.

O motivo de tal anúncio tem a ver com regulamentações européias quanto ao tempo que empresas como o Yahoo!, Google e a Microsoft armazenam dados obtidos através de buscas na web. A gigante de Redmond afirmou, na semana passada, que atenderia à tais demandas somente se suas concorrentes também o fizessem.

Apesar de afirmar que os dados obtidos permitem que continue sempre aprimorando seus serviços e combata mais fortemente fraudes e spam, o Google também concordou, em setembro deste ano, cortar pela metade o tempo que retém endereços de IP e dados de usuário de requisições de busca. Atualmente, a firma de Mountain View anonimiza seus registros em servidores após nove meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube ganha player ainda maior para vídeos em HD e categoria exclusiva

Próx. Post

Gráfico de compatibilidade de netbooks Hackintosh com o Mac OS X

Posts Relacionados