O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Samsung continuam lutando pelo topo do mercado americano de celulares

comScore - Principais fabricantes de celulares nos EUA

Com seus iPhones, a Apple continua batalhando contra a Samsung — que está armada com seus Galaxies — pelo topo do mercado americano de celulares. Mesmo com sua estratégia diferenciada, lançando apenas um modelo por ano, a gigante de Cupertino tem se saído muito bem nessa briga.

Publicidade

comScore - Principais fabricantes de celulares nos EUA

Segundo dados levantados durante agosto, setembro e outubro deste ano pela comScore, a Apple subiu para o segundo lugar entre as fabricantes de celulares nos Estados Unidos, ultrapassando a LG. Agora, a Maçã detém 17,8% dos assinantes de planos de telefonia do país — 1,5 ponto percentual a mais do que no período de três meses terminados em julho.

Com 26,3% de market share, a Samsung está no primeiro lugar do ranking. Porém, vale destacar que a companhia sul-coreana também fabrica celulares, não apenas smartphones, dando a ela uma vantagem maior na pesquisa.

Publicidade

LG (17,6%), Motorola (11%) e HTC (6%) ficaram com as três últimas posições do Top 5. Todas elas também viram a sua participação no mercado diminuir, em média, 0,5 ponto percentual.

comScore - Principais sistemas operacionais móveis nos EUA

Entre os smartphones, o sistema mais popular continua sendo o Android, presente em 53,6% dos aparelhos das pessoas envolvidas na pesquisa. Logo atrás figura o iOS, com 34,3%, 0,9 ponto percentual a mais do que na pesquisa realizada em julho.

Publicidade

O Symbian e os sistemas operacionais móveis da Research In Motion (RIM) e da Microsoft viram a sua parte no mercado de smartphones diminuir, algo alarmante devido ao já baixo market share deles.

comScore - Uso de celulares

A pesquisa da comScore também apurou o que usuários mais fazem com seus celulares. Mais uma vez, a maioria (75,9%) alegou que envia mensagens de texto para outros celulares. Baixar aplicativos (54,5%), navegar na internet (52,7%), jogar (34,1%) e escutar músicas (28,7%) foram as outras coisas que os assinantes americanos de planos de telefonia mais fizeram.

Publicidade

Um outro levantamento [PDF], realizado pela Millennial Media, mostrou outro lado da indústria de celulares. Analisando usuários de sua plataforma de publicidade durante o terceiro semestre de 2012, a firma montou alguns gráficos e tabelas interessantes.

Mobile Mix - Principais fabricantes de celular

Com 31,4%, a Apple liderou entre as fabricantes. Seu smartphone também foi o melhor colocado na pesquisa, com 16%. Mesmo sendo a melhor colocada na pesquisa da comScore, a Samsung representou 24,35% do número de impressões de publicidade da plataforma da Millennial.

Os celulares que geraram mais impressões foram os iPhones (16%), seguidos pelos aparelhos da Samsung da linha Galaxy S (4,9%) e o BlackBerry Curve (3,3%).

Mobile Mix - Distribuição de sistemas operacionais móveis

Entretanto, o Android continuou sendo o sistema mais popular (52%), deixando o iOS (34%) e os outros sistemas operacionais móveis para trás.

Se você se interessa em saber mais informações, não deixe de ler, na íntegra, as pesquisas da comScore e da Millennial Media.

[via TNW, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Feedback sonoro chega ao WordPress para iOS

Próx. Post

Photojojo lança acessório para manter o iPhone preso ao pulso

Posts Relacionados