O melhor pedaço da Maçã.

Zumbis no seu iPhone: chegou o jogo oficial de Madrugada dos Mort… AAARGH!

Nada melhor que uma infestação de zumbis para aplacar a ansiedade por mais um evento da Apple. Muitos podem discordar, mas eu acho que poucos filmes de zumbi são tão miseravelmente divertidos — tipo, de fazer você pular e se contorcer na poltrona — quanto o remake de Madrugada dos Mortos. Buscar refúgio durante o fim dos tempos num shopping center? Pode apostar, isso é cheio de AWESOME!

Publicidade

Pois foi justamente com base neste filme que a Bytemark Games lançou Dawn of the Dead na iPhone App Store (US$2, 43MB). Apesar de ser curto e ter problemas com os controles, não pude deixar de vibrar um pouco ao reconhecer o visual clássico de Blood Omen: Legacy of Kain. A câmera se localiza bem acima da ação (algo bem retrô, hoje em dia) e os gráficos dão atenção especial à estrela do jogo: o sangue.

Dawn of the Dead conta com dois modos de jogo: Story e Challenge. Em ambos você pode escolher entre três personagens (um vendedor, um policial e uma enfermeira — esta, a protagonista do filme) com capacidades diferentes. Terminando o modo Story na dificuldade normal você libera o modo difícil, enquanto o Challenge oferece uma série de condições para você cumprir — como sobreviver por um determinado tempo, matar (?) um número x de zumbis e por aí vai.

Publicidade

Confira abaixo um vídeo mostrando a carnificina em ação:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=z9naGVDkrUc[/youtube]

Dá pra ficar um pouco desapontado por ver que a animação dos zumbis é _bem_ superior à do personagem controlado por você e que os comandos podem ser frustrantes, fazendo você errar um tiro de escopeta num alvo imóvel a dois passos de distância (veja o que ocorre aos 2″ do vídeo acima). Em todo caso, por US$2, acho que daria pra tolerar esses problemas em troca dos efeitos sonoros asquerosos. Blergh! 😛

Agora, será que podemos ganhar um jogo de 28 Days Later, [REC] ou até mesmo o Legacy of Kain que mencionei acima? Por favor?… Um RPG de horror seria show!

[via Touch Arcade]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Piada geek do dia: e se Steve Jobs e sua tablet fossem para o cinema?

Próx. Post

BusinessWeek afirma que Apple também levará livros didáticos para tablet

Posts Relacionados