Dica de leitura: Loren Brichter fala sobre o futuro dos aplicativos para iOS

Loren Brichter

Loren BrichterLoren Brichter é um brilhante jovem de 28 anos, bem conhecido por ter desenvolvido o Tweetie — comprado pelo Twitter em 2010 — e também por ter inventado o gesto “puxe para atualizar” (“pull to refresh”), que virou elemento de interface nativo no iOS 6.

Publicidade

Em entrevista ao GigaOM, Brichter conta as suas pretensões com o seu mais novo sucesso, o jogo Letterpress. Muito além de apenas uma forma de dar dinheiro a ele, o game é a primeira parte de seu “insano” experimento.

Desenvolvido sobre um framework de interface criado totalmente pelo designer/desenvolvedor, o jogo de criar palavras é o campo de testes de sua aventura que transcende o que nossos olhos podem enxergar. Contando com mais de 1 milhão de jogadores para testá-lo, Brichter poderá encontrar todas as falhas e aprimorá-lo para seus futuros projetos.

No resto da entrevista, ele conta como faz para atingir o sucesso em suas criações, o que acha da saída de Scott Forstall da Apple e destaca: “Ninguém está resolvendo os problemas fundamentais da superfície [interface de usuário] corretamente. Eu quero tentar fazer isso.”

Publicidade

Posts relacionados