O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos ganha análise de fotos parecidas e de capturas de tela

Novos recursos de I.A. no Google Fotos

O Google Fotos segue ganhando novos recursos bem interessantes para quem curte guardar as suas mídias no serviço. Agora, por exemplo, as novidades são voltadas ao gerenciamento da sua biblioteca de imagens, usando todo o poder da inteligência artificial.

Publicidade

O primeiro recurso, batizado de Photo Stacks (algo como Pilhas de Fotos), tem como objetivo limpar a galeria do Google Fotos no que diz respeito à imagens que ele possa identificar como parecidas — já que muita gente costuma tirar várias fotos seguidas a fim de ter o melhor resultado final.

Ele agrupará as imagens parecidas e selecionará, de forma automática, a melhor dentre elas. Mesmo assim, você ainda poderá fazer isso de forma manual, caso prefira.

Outra novidade incluída no Google Fotos (e que também faz uso de IA) é focada em analisar e categorizar as capturas de tela feitas por você, como de documentos de identidade ou recibos. Posteriormente, isso pode ajudá-lo em uma busca mais precisa por tais informações dentro do app.

Ainda voltado às capturas de tela, há agora uma maneira de definir lembretes encontrados dentro das fotos, como de um show marcado ou outro evento importante. Com um toque, você pode colocá-lo diretamente no calendário e receber um lembrete sobre ele no dia e horário mostrados na captura.

Publicidade

Todos esses novos recursos começaram a ser liberados a partir de agora para o Google Fotos do iOS e do Android. Em breve, portanto, todo mundo já poderá usá-los na prática.

Alguém já recebeu por aí? 📸


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.78.1 (289 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps ganha lista colaborativa, reações a imagens e mais

Próx. Post

Instagram incorpora novos recursos de edição, filtros e dados sobre impressões

Posts Relacionados