O melhor pedaço da Maçã.

Duolingo Math é lançado para auxiliar adultos e crianças

Em agosto, ficamos sabendo que o Duolingo estava testando um aplicativo próprio para o ensino de matemática. Com apelo não só para crianças, mas para todos que desejam treinar suas habilidades com os números, o Duolingo Math foi lançado nesta semana na App Store.

Publicidade

Esse app é o primeiro do Duolingo que não tem relação com o ensino de línguas, porém segue o mesmo sistema de aprendizado por gamificação e lembretes diários para praticar recorrentemente. Além disso, ele traz a mesma estética, porém com a icônica coruja transformada em cubo, entre outros personagens novos.

De acordo com a empresa, estudos recentes descobriram que 93% dos adultos nos Estados Unidos experimentaram algum tipo do que chamam de “ansiedade matemática”, seja para lidar com números como disciplina na escola ou mesmo ao realizar contas no dia a dia. Foi exatamente por isso que eles lançaram o app, a fim de tornar os estudos dos números cada vez mais acessível.

Assim, o aplicativo é organizado em dois cursos: o Brain Training, mais recomendado para adultos que queiram treinar o cérebro e aprimorar a matemática diariamente; e o Elementary Math, com assuntos abordados em sala de aula, como multiplicação e fração.

Publicidade

As operações que já estão disponíveis no app são multiplicação, divisão, frações, área e perímetro, valor posicional, geometria, medição e decimais. Porém, de acordo com o TechCrunch, no futuro também serão adicionadas operações mais complexas, como álgebra linear ou matemática de nível universitário.

Infelizmente, o aplicativo está disponível somente em inglês por enquanto, mas ele já pode ser baixado na App Store brasileira.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como agendar o envio de um email no Mac

Próx. Post

WhatsApp Desktop testa fotos de perfil em chats de grupos

Posts Relacionados