Executivo da Samsung afirma que usa Mac, iPhone e iPad em casa

Young Sohn

Young SohnQuem acompanha, mesmo que pouco, as notícias do mundo de tecnologia sabe que Apple e Samsung são as arquirrivais da vez. Alguém, por exemplo, imagina um executivo da Maçã utilizando produtos da Samsung? Difícil, né? Por isso, fiquei surpreso ao ler esta entrevista de Young Sohn, presidente e diretor de estratégia da Samsung Electronics, na qual ele confessa ao MIT Technology Review que utiliza Mac, iPhone e iPad.

Sohn disse que usa os hardwares da Apple em casa; já no trabalho, os aparelhos são da Samsung. Segundo ele, apesar de a sul-coreana ter ótimos dispositivos (com displays, processadores e outros componentes melhores que os da Apple), ela ainda peca quando o assunto é ecossistema.

O executivo deu um clássico exemplo, afirmando que adora compartilhar fotos e o seu calendário pessoal com sua família, que está na Coreia — ele mora na Califórnia (Estados Unidos). Para isso, o iCloud é perfeito. Ou seja, por causa do sistema e das soluções de software da Apple, ele não largou seus iProducts. Sohn conta ainda que arrumou um jeito de sincronizar todos os contatos e calendários entre os dois diferentes sistemas. “É um pouco de trabalho, mas é possível”, disse ele.

Visando corrigir esse “problema da empresa” — para Sohn, a Samsung está hoje muito concentrada em torno de aparelhos e deveria focar mais em serviços —, ele espera conseguir achar as respostas no Vale do Silício, onde lidera um grupo de 2.000 pessoas no novo centro de pesquisa e desenvolvimento da companhia.

Sinceramente, fiquei impressionado com a honestidade de Sohn na entrevista. Não é todo dia que vemos um executivo elogiando a concorrente assim, verdadeiramente — e ainda por cima confessando que gosta e utiliza seus produtos. Se isso trará algum problema para ele, só o tempo dirá…

[via The Verge]

Posts relacionados