O melhor pedaço da Maçã.

Sony lança seu primeiro eReader com tecnologia touchscreen

Pelo visto, o mercado dos eReadersleitores eletrônicos de livros — anda de vento em popa. Após a Amazon.com lançar a versão wireless de seu Kindle, a Sony apresenta a nova versão touchscreen — seguindo a tendência aberta pelo iPhone — do seu Reader Digital Book.

Publicidade

O Sony Reader é um dispositivo de tamanho semelhante a um livro, mas com apenas 1 centímetro de espessura.

Ao preço de US$400 no site da Sony, o feliz proprietário deste livro digital terá à disposição uma tela de 6 polegadas com capacidade touchscreen, a qual permite ser manipulada com os próprios dedos ou com a utilização de uma caneta stylus e tecnologia E ink, que torna a experiência da leitura, segundo o fabricante, semelhante à de um livro comum; iluminação interna para leitura noturna e tamanho de texto ajustável.

O brinquedinho possui outras características legais: bateria capaz de suportar a leitura de até 7.200 páginas; capacidade de realizar buscas internas; possibilidade do leitor realizar anotações no texto e poder armazenar internamente cerca de 320 eBooks.

O PRS-700BC também é compatível com diversos formatos de arquivos, como PDF, Microsoft Word, BBeB e pode ser utilizado como um MP3 player para músicas nos formatos MP3 e AAC. Há milhares de títulos disponíveis para compra na Sony eBook Store — disponível apenas para os residentes dos EUA e Canadá — além da oferta de 100 títulos gratuitos para download, uma economia aproximada de US$199.

Publicidade

Brincar com um eReader como este deve ser legal, mas, para mim, nada substitui um bom livro de papel e tinta, acompanhado de uma poltrona confortável e uma bela xícara de chá.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes ganha prêmio britânico de melhor loja de música

Próx. Post

México começa a vender iPhones 3G pré-pagos; compare os preços com os brasileiros

Posts Relacionados