Veja como o iPhone ajudou um deficiente visual a publicar fotos no Instagram

Foto do Instagram tirada por um cego

O iPhone possui algumas funcionalidades muito importantes que nenhum outro smartphone disponível no mercado oferece, seja para pessoas e crianças especiais, deficientes auditivos/visuais/físicos e até autistas.

Pouca gente sabe, mas, tocando na opção Ajustes » Geral » Acessibilidade do seu iPhone, você tem acesso a várias opções interessantes, pelas quais é possível configurar o seu dispositivo para melhor utilização.

Foto do Instagram tirada por um cego

Um ótimo exemplo do uso da função Acessibilidade do iPhone foi dado pelo deficiente visual Tommy Edson. Ele postou um vídeo, há alguns meses, mostrando como as pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades que ele (deficiente visual desde nascença) podem utilizar o Instagram.

Veja só:

Além de estar no Instagram, Edson também possui um canal no YouTube, no qual ele publica vídeos sobre o lado engraçado de quem não pode enxergar. Que lição de vida! 😉

Vale lembrar que não só iPhones, mas também iPads, iPods touch e inclusive Macs oferecem esse tipo de funcionalidade, contribuindo assim para a inclusão social de crianças e pessoas especiais na sociedade. Fugindo um pouco do assunto sobre deficientes visuais, muitos fonoáudiologos e terapeutas ocupacionais também têm utilizado o iPad em terapias com crianças autistas, obtendo ótimos resultados, ajudando na evolução delas.

São coisas que só a Apple realmente se preocupa em proporcionar.

[via The Next Web]

Posts relacionados