O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft apresenta novo visual da suíte Office no desktop e em dispositivos móveis

Novo visual do suíte Office

Por décadas, a Microsoft manteve um visual bem constante na suíte Office — claro, um ajuste aqui e ali é sempre pressuposto, mas a disposição dos comandos e o design geral é bastante consistente já há bastante tempo. Pois em breve, a gigante de Redmond vai mudar esse paradigma com um redesign completo dos aplicativos.

Publicidade

A empresa exibiu uma prévia das novidades hoje, em uma publicação no Medium, e já podemos ter alguma noção do que nos aguarda. A palavra de ordem é flexibilidade e inteligência — tendência que já se mostra na barra de ferramentas superior, agora muito menor e com comandos contextuais que “adivinham” o que você está querendo fazer e mostra os botões correspondentes. Uma barra de busca fica em destaque na interface, para que você sempre encontre o comando desejado com apenas algumas teclas.

O design também toma muita inspiração do Office para dispositivos móveis, com muita área branca e apenas “toques” indicando a identidade visual de cada aplicativo — azul para o Word, vermelho para o PowerPoint, verde para o Excel e assim por diante.

Interessante notar, inclusive, que as versões dos aplicativos para desktop aparecem todas rodando dentro do navegador Edge, o que indica que a Microsoft está apostando mesmo nos web apps para a nova geração da suíte. Claro, os aplicativos desktops certamente continuarão existindo, mas gradativamente poderão dar lugar às alternativas online.

Publicidade

O projeto ainda não tem um cronograma de liberação divulgado: na postagem, a Microsoft afirmou que algumas das mudanças exibidas serão implementadas “dentro de um ano ou dois” — outras ainda estão em fase de experimentação e poderão sofrer alterações até o lançamento. Ainda assim, o caminho que a Big M resolveu seguir é bastante interessante, com foco no conteúdo, na simplicidade e na leveza. Bem legal, não?


Ícone do app Microsoft 365
Microsoft 365 de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão (5 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft 365 (Office)
Microsoft 365 (Office) de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.84 (455.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: como espelhar a tela do seu iPhone, iPad ou Mac na TV

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Funnel, My Sketch Esboço, Hot Simple Image Viewer e mais!

Posts Relacionados