Review: assuste seus amigos com uma “barata” controlada por iGadgets

iPhone Controlled Bug

Quando a gente fala sobre algum lançamento de aparelhos controlados por iGadgets, sempre há aquela curiosidade do “se vale a pena ou não”, como funciona e se realmente é tão divertido quanto parece. O mercado de acessórios para iGadgets ganha novos concorrentes praticamente todos os dias. São muitas ideias que surgem a cada instante de cabeças muitas vezes malucas! Hoje, iremos falar sobre um dos novos projetos do pessoal da iHelicopters.net, o iPhone Controlled Bug (ou Barata Controlada por iPhone).

A barata, que mede 7,5×7,7x3cm, vem acondicionada em uma pequena caixa junto ao seu transmissor IR (infravermelho) — utilizado para o envio dos comandos pelo iPhone/iPod touch —, um cabo USB para a recarga de ambos e um pequeno manual de instruções (em inglês).

Para usar o acessório, basta fazer o download de um pequeno aplicativo na App Store [grátis; 1,8MB: requer o iOS 5.0 ou superior], conectar o transmissor em seu dispositivo, mudar a chave para “ON” na barata e começar a diversão.

iPhone Controlled Bug

Dois modos de controle estão disponíveis, um por botões na tela e outro por movimento de seu dispositivo, baseado no acelerômetro. A barata promete 20 minutos de diversão e requer cerca de 25 minutos para recarga; já o transmissor requer cerca de 20 minutos para carga completa e informa seu status através de LEDs coloridos.

i-Remote

Os controles são fáceis, tanto no modo com botões quanto no por movimento. A qualidade do material do inseto é boa — só observei uma certa dificuldade em conectar a barata ao cabo USB para recarga, tendo em vista sua pequena conexão. A velocidade de locomoção dela é muito boa e um LED localizado na parte traseira do inseto nos auxilia na localização/controle em ambientes escuros.

iPhone Controlled Bug

O iPhone Controlled Bug sai por US$40 e pode ser adquirido através deste site. Outras versões, como um besouro, também estão disponíveis pelo mesmo valor. Pelos US$40 pode parecer bastante, mas ao abrir a caixa e assustar a primeira pessoa o investimento vale a pena. Vale a dica de tomar cuidado, para seu “inseto/investimento” não ser esmagado por algum chinelo logo nos primeiros passos! 😛

Sobre o prazo de entrega da barata, no meu caso foram 40 dias — incluído o tempo do processo de recebimento e análise pela Receita Federal.


✔ PRÓS

  • Facilidade de instalação/configuração.
  • Muita diversão.
✘ CONTRAS

  • Preço.
  • Pequena conexão USB da barata.

Minha nota: 4/5 ★ ★ ★ ★

Posts relacionados