O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: próximo iPad mini virá com tela Retina; iPad de quinta geração será mais leve

iPad mini branco

Provavelmente para conseguir deixar o iPad mini com o seu esbelto corpo de 7,2mm de espessura, a Apple resolveu não equipá-lo com uma tela Retina — tendência dos novos produtos da companhia.

Publicidade

iPad mini branco

Contudo, fontes de uma indústria de backlights em Taiwan falaram ao DigiTimes que a principal novidade do próximo iPad mini será um tela de alta resolução. Para suportar um display com tantos pixels, a tablet precisará de uma bateria que armazene mais energia e também de um processador bem mais rápido.

Quando o iPad de terceira geração ganhou a tela Retina, seu corpo precisou aumentar 0,6mm em espessura para acomodar as barras de luz e a bateria mais parruda, fazendo ele engordar 51 gramas. Se a Apple conseguir deixar o iPad mini com o mesmo peso e a mesma espessura ao adicionar a tela Retina, será um feito memorável.

Publicidade

As fontes também disseram que a próxima tablet de 9,7 polegadas da gigante de Cupertino será mais leve do que a geração atual, já que ela usará uma nova tecnologia de backlight de LED, a qual requer apenas uma barra de luz em vez de duas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Exif Everywhere, Memory Cleaner e DVD Ripper HD

Próx. Post

Goldman Sachs: Google e Microsoft desafiam a Apple em segmentos variados

Posts Relacionados