Macs e iPads estão conquistando cada vez mais espaço em mercados corporativos

Macs em negócios (business)

Segundo Tavis McCourt, da Raymond James, os produtos da Apple estão conquistando cada vez mais espaço em mercados empresariais. O analista afirmou isso com base em dados da Tech Data, um dos maiores distribuidores mundiais de produtos de informática.

Publicidade

Macs em negócios (business)

McCourt afirmou que 12% dos negócios da Tech Data são relacionados a vendas de dispositivos da firma de Cupertino, sendo que o iMac e o iPad são os mais comercializados.

Segundo as nossas estimativas, isso equivale a vendas de 2 milhões de iPads por ano. Se levarmos em consideração que as outras distribuidoras também compartilham dessa média, então a Apple pode estar vendendo cerca de 5 a 10 milhões de iPads anualmente, o que consideramos impressionante. E esses números referem-se apenas para uso em empresas, não incluem iPads particulares. A Apple ainda está aumentando o número de revendedores autorizados para Macs e iPads em uma tentativa de conseguir mais espaço em mercados corporativos.

Empresas também estão percebendo que o iPad está incrementando e não canibalizando o mercado de PCs com Windows.

Publicidade

O CEO da gigante de Cupertino, Tim Cook, se pronunciou recentemente dizendo que a grande maioria das empresas que fazem parte da Fortune 500 (basicamente, as 500 maiores empresas do mundo) estão testando a utilização de iPads em seus negócios.

No escritório, o iPad está aparecendo mais e mais e fazendo mais e mais coisas. O iPad tornou-se uma ferramenta indispensável em todo o mundo para ajudar os funcionários em geral a fazer o seu trabalho de uma forma mais eficaz.

E, convenhamos, ao adquirir um iPad, é meio caminho andado para comprar um Mac. 😉

[via Barron’s]

Publicidade

Posts relacionados