O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o Acesso Pessoal estiver consumindo muitos dados em “Outros dispositivos”

Farknot Architect / Shutterstock.com
Casal usando iPhone

O Acesso Pessoal (Personal Hotspot) é muito útil naqueles momentos em que você precisa se conectar à internet em um Mac ou em outro aparelho sem conexão celular, por exemplo. Também é possível partilhá-la com os seus amigos ou familiares de um jeito bem fácil, mesmo se eles não tiverem um aparelho da Apple.

Publicidade

Se você faz muito uso desse recurso e fica observando a quantidade de dados gastos, já deve ter percebido que há uma parte que mostra, em certos casos, um consumo exagerado na categoria “Outros dispositivos”.

Felizmente, você pode evitar que isso siga ocorrendo. Saiba como! 🛜

  • Experimente ativar o Modo Avião por alguns instantes e desative-o depois. Você pode fazer isso de três maneiras:
    • Dizendo “E aí Siri, ative o Modo Avião”.
    • Abrindo os Ajustes e selecionando o controle “Modo Avião”.
    • Deslizando o dedo a partir do canto superior direito para abrir a Central de Controle e ativando o ícone representado por um avião.
  • Verifique quantos aparelhos estão conectados ao Acesso Pessoal, abrindo a Central de Controle e mantendo pressionada a área com os controles de modo avião, Wi-Fi e outros. Veja mais sobre isso nesse artigo.
  • Redefina os ajustes de rede do iPhone ou do iPad. Abra Ajustes e vá até Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
  • Desative o Compartilhamento Familiar nos ajustes do Acesso Pessoal. Para isso, abra Ajustes, toque em “Acesso Pessoal” e vá em “Compartilhamento Familiar”. Por fim, desligue “Compartilhamento Familiar”.
  • Muitos usuários se queixam que o problema passou a ocorrer depois de certas atualizações de software da Apple. Portanto, é bem capaz de que um novo update resolva isso. Certifique-se, então, de manter o iPhone/iPad sempre atualizado para a versão mais atual do sistema.

Alguém já passou por esse tipo de problema? 🤔

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acesso Pessoal: como ver quantos aparelhos estão conectados

Posts Relacionados