David Sobotta, ex-empregado da Apple, fala que Tim Cook não é ousado, não é um bom líder e nem é apaixonado por tecnologia

David Sobotta

David SobottaDepois que Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple, em 2011, Tim Cook assumiu o posto, que é um dos mais importantes da empresa. Porém, David Sobotta, ex-diretor de vendas da Apple, duvida das capacidades dele de ser um bom executivo-chefe.

Em entrevista ao ReadWrite, Sobotta foi indagado sobre a saída de Scott Forstall e John Browett. Ele conta que “Cook não é uma pessoa do povo”, algo que faz com ele não seja leal a seus empregados. Além disso, Sobotta também disse que o executivo “reagirá aos números ou ao medo de estar errado rapidamente”. Medo de estar errado é uma característica de gestão que é forte e profunda na Apple, devido à maneira que Jobs levou a companhia. Segundo o ex-diretor, isso é um dos motivos que pessoas com iniciativa se escondem e times que deveriam estar cooperando entre si estão brigando.

Na entrevista — a qual vale muito a pena ser lida, mesmo em inglês — ele também conta que Cook não é tão apaixonado por tecnologia quanto Jobs e muitos engenheiros da companhia são.

Em seu blog, Sobotta, que trabalhou na Apple de 1984 a 2004, escreve muito sobre os problemas que estão rodando a companhia da maçã. Ele também escreveu recentemente o livro “The Pomme Company”, que conta como foi seu período de 20 anos na empresa.

[via CNET News]

Posts relacionados