Analista: Apple já está se preparando para produzir o iPad mini de segunda geração

iPad mini de frente, com Smart Cover azul

Doug Freedman, analista da RBC Capital Markets, está na China visitando algumas fornecedoras de empresas como Apple. De lá, ele disse que a Maçã já está se preparando para fabricar o iPad mini de segunda geração e que o gadget terá novas fornecedoras, com a Texas Instruments ganhando mais relevância.

iPad mini de frente, com Smart Cover azul

Contudo, as dúvidas continuam no ar: quando o iPad mini de segunda geração será lançado, levando em conta que a primeira chegou em novembro — e ainda nem está à venda no Brasil? A segunda geração terá mesmo uma tela Retina?

Para isso — e para não causar “problemas” para desenvolvedores — a Apple teria que espremer os 2048×1536 pixels do modelo de 9,7 polegadas na tela de 7,9″ do iPad mini, o que sem dúvida não será fácil. Para termos uma ideia, se isso acontecer, serão 324 pixels por polegada, praticamente a mesma densidade do iPhone 5 (326ppp), deixando o iPad maior bem para trás (264ppp). Claro, quanto maior a tela, mais distante seguramos o gadget de nossos olhos, tornando a necessidade de se colocar tantos pixels menor. Ainda assim, o iPad mini superaria o iPad maior em um dos recursos mais comerciais da Apple.

Como disse, as dúvidas continuam e Freedman não ajudou em nada com esse comentário — pelo contrário, só piorou as coisas. 😛

[via CNET News]

Posts relacionados