No final de fevereiro, comentamos um estudo a respeito das lojas americanas que mais vendem (em dólar) por pé quadrado — excluindo restaurantes —, o qual colocou a Apple na primeira posição.
Hoje, Horace Dediu, resolveu pegar esses mesmos dados no asymco, mas apresentando-os de uma forma simples e direta. Antes, porém, alguns comentários sobre esse tipo de estudo e as características do mercado: nos Estados Unidos, vendas anuais na faixa de US$300 por pé quadrado são consideradas respeitáveis; a média americana de shoppings regionais é de US$341 por pé quadrado; a do varejo de vestuário é de US$400; de joalherias, US$600; a média entre os melhores 20 varejistas é de US$787 por pé quadrado.
Como podemos ver, as lojas da Apple vendem mais que o dobro da segunda colocada, a Tiffany & Co. Além disso, as Retail Stores da Maçã têm uma média 7 vezes melhor que a do mercado, e 17 vezes melhor que a média de lojas de shoppings.
Quando o assunto é crescimento, a Apple também lidera, ficando à frente de marcas como lululemon athletica, Polo Ralph Lauren, Tiffany & Co., Coach, etc.
Na próxima semana, em 24 de abril, a Apple anunciará seus últimos resultados financeiros, os quais envolvem números das Apple Retail Stores. Como sempre, você acompanhará a cobertura completa aqui, no MacMagazine! 😉
[via Fortune Tech]