O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria migrando produção de chips para nova fábrica da TSMC

A5, usado para equipar iPhones 4s e o iPad 2, é um dos muitos processadores fabricados pela Apple que são afetados.
Processador (chip) Apple A5

Segundo o The Oregonian, a agência estadual de desenvolvimento econômico e as autoridades de Nova York podem estar brigando para atrair uma fabricante em massa de chips de processamento — projeto esse do codinome “Azalea”.

Publicidade

Enquanto isso, o EETimes interpreta tal informação de forma mais completa, acreditando que “Azalea” nada mais é do que a fabricante Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, que estaria com planos de abrir uma nova fábrica para a produção de chips para Apple, e a escolha do local para ela seria a razão do impasse entre os órgãos públicos, visto que a instalação da manufatura traria benefícios para a cidade escolhida.

Processador (chip) Apple A5

Nos últimos anos houve muitos rumores e suposições [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8] envolvendo a ligação entre a Apple e a fabricante taiwanesa, o que tornou isso um forte indício de que seria ela a primeira na linha de sucessão caso a relação da Maçã com a Samsung fosse abalada. Depois de um ano turbulento no mundo das patentes, com direito a brigas judiciais e proibições — ou tentativas — de venda de aparelhos, era iminente que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, até porque não é de hoje que se fala na redução do volume de produção das peças destinadas à Apple dentro das fábricas da sul-coreana.

Publicidade

No início do ano, a TSMC recusou investimentos de Qualcomm e Apple, mas disse que não veria problema em abrir uma fábrica destinada a um único cliente, o que torna ainda mais evidente que seja mesmo ela por trás do “Azalea” — e ainda, que passará a produzir os processadores da Maçã. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aviso: iMacs equipados com Fusion Drive ou HDD de 3TB não são compatíveis com o Boot Camp

Próx. Post

Apple vence mais uma disputa contra a Motorola na Comissão Internacional de Comércio

Posts Relacionados