Passbook está provando ser um sucesso entre desenvolvedores, empresas e consumidores

Passbook no iOS 6

Quando o Passbook foi anunciado, muitos achavam que ele era uma confirmação de que o iPhone 5 viria com um chip NFC, algo que não se concretizou. Muito além do que uma simples carteira que guarda cartões de crédito — na verdade, ele nem faz isso —, o Passbook atua como um espécie de central inteligente para bilhetes, tickets, passes e afins. E todo mundo está adorando isso, como relatado pela Wired.

Publicidade

Passbook no iOS 6

A American Airlines é uma das grandes empresas que estão gostando da novidade do iOS 6. A companhia aérea anunciou que já existem cerca de 1,5 milhão de usuários ativos do seus serviços para o Passbook e cerca de 20 mil passes são servidos todos os dias para os seus clientes. Phil Easter, diretor de aplicativos mobile na AA, disse: “A Apple permitiu que desenvolvedores de aplicativos como nós colocássemos funções na frente do usuário, onde antes estava fora dos limites.”

A Belly, companhia que oferece serviços de lealdade digital para pequenas empresas, foi uma das que viram no Passbook o modelo certo de negócio. Os clientes dos afiliados à Belly usam o aplicativo ou cartão de lealdade da empresa para ganhar pontos e recompensas. Com a novidade do iOS 6, tudo isso ficou mais fácil — tanto para o usuário quanto para as empresas.

Publicidade

Logan LaHive, CEO da Belly, disse:

Quando o Passbook foi anunciado, nós olhamos para ele como uma ameaça em potencial para o nosso negócio. Em vez disso, nós descobrimos que ele era o perfeito complemento para o que nós estávamos fazendo.

A rede de cosméticos Sephora também pegou embalo no sucesso do Passbook. A empresa viu 38 mil downloads do seu app a mais do que o convencional no dia em que o iOS 6 foi liberado para todos os usuários. Agora, esse número está em 250 mil.

E você, já usou o Passbook alguma vez? Eu já! 😉

Publicidade

[via MacRumors]

Posts relacionados