O melhor pedaço da Maçã.

Após quase 20 anos, Apple elimina cargo de gerente de produtos de automação para Mac [atualizado]

Sal SoghoianSal Soghoian começou a trabalhar na Apple em janeiro de 1997 e tinha uma posição bastante específica: a de gerente de produtos de automação para Mac.

Publicidade

Foi ele, um dos principais responsáveis pela linguagem AppleScript e, posteriormente, pelo lançamento do utilitário Automator no OS X macOS.

Nesta semana, inesperadamente, Soghoian anunciou que está deixando a companhia e que o seu cargo como um todo foi desmantelado pela Apple “por razões de negócios”.

Para os adeptos/fanáticos por automação, a notícia é um tanto bombástica e põe uma dúvida sobre os esforços da Apple nesse sentido para o Mac. O que será que a motivou a esse movimento?…

Publicidade

De sua parte, Soghoian pretende — a partir de 1º de dezembro, após um merecido descanso — continuar trabalhando na área, seja em novas oportunidades profissionais ou prestando serviços relacionados a automação em geral.

[via The Loop]

Atualização · 18/11/2016 às 16:16

O 9to5Mac teve acesso à resposta de um email enviado por um leitor a Craig Federighi. O vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple afirmou que a empresa “tem toda a intenção de continuar suportando ótimas tecnologias de automação no macOS”.

Publicidade

A resposta é ao mesmo tempo tranquilizante e incerta, pois não deixa claros quais os reais planos da Apple para um Automator da vida. Como o 9to5Mac aponta, pode ser que ele seja só mantido daqui em diante, sem grandes investimentos em novidades/recursos bacanas.

O tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Atualização do Google Tradutor o deixa mais preciso e fluente

Próx. Post

Apple estaria planejando levar realidade aumentada para dentro do app Câmera do iPhone

Posts Relacionados