O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda termos do programa MFi e agora permite acessórios de recarga com ambos os conectores de 30 pinos e Lightning

iPhone 5 e conector Lightning

Ontem, noticiamos aqui no site que o projeto POP, nascido via Kickstarter, teve que ser encerrado porque, quando chegou a hora de se tornar realidade, os criadores descobriram que ele infringia as regras do programa “Made for iPod” (MFi) da Apple.

Publicidade

Pois vejam só: um dia depois, agora o POP — e outros acessórios do tipo — é, sim, aceito de mãos abertas pela Apple.

iPhone 5 e conector Lightning

Foto do leitor Hamilton Hamamoto.

Publicidade

Analisando a questão, a Apple concluiu que poderia alterar os termos do programa de forma a permitir acessórios como esse. O porta-voz Tom Neumayr declarou o seguinte, ao Ars Technica:

Nossas especificações técnicas proporcionam guias claros para o desenvolvimento de acessórios e eles estão disponíveis para membros MFi de graça. Nós apoiamos acessórios que integram conectores USB e Lightning, mas havia problemas técnicos que impediam acessórios de integrar conectores de 30 pinos e Lightning, então nossos termos não permitiam isso. Nós estivemos trabalhando para resolver isso e atualizamos nossos termos para permitir que acessórios integrem ambos os conectores de 30 pinos e Lightning para funções de recarga.

A questão dos “problemas técnicos” me parece história pra boi dormir, visto que os próprios criadores do POP e vários outros que nem se importam em obter a certificação MFi com a Apple já possuem protótipos e até produtos finalizados funcionando sem problemas.

Como os criadores do POP só iriam iniciar a ressarcir seus investidores em janeiro, é bem possível que esteja a tempo de reverter novamente a decisão e seguirem nos planos e colocá-lo no mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros agora dispõem de um app social de transporte público para iGadgets, o moovit

Próx. Post

Após investigação, Comissão Europeia acusa Samsung de abuso de patentes

Posts Relacionados