O melhor pedaço da Maçã.
Teste de queda: iPhone 13 Pro Max vs. Google Pixel 6 Pro

iPhone 13 Pro Max vence Pixel 6 Pro em teste de queda, mas…

Ninguém, até o momento, superou o iPhone 12 Pro Max

Há alguns meses, trouxemos para cá os primeiros testes de queda do iPhone 13 Pro Max e falamos sobre os seus resultados mistos: embora no geral resistente, o aparelho teve danos significativos após alguns impactos, sendo inclusive superado pelo Galaxy S21 Ultra em certos momentos.

Publicidade

Pois hoje, o PhoneBuff colocou o maior aparelho da Maçã para jogo novamente — desta vez, contra o Pixel 6 Pro, novo flagship do Google. E os resultados, mais uma vez, foram (no geral) positivos para o iPhone, embora sem as glórias que alguns poderiam esperar.

YouTube video

Ambos os aparelhos resistiram ao teste inicial, uma queda de 1m com a parte traseira virada para o chão: o iPhone sofreu uma rachadura quase imperceptível próxima à borda inferior, enquanto o Pixel — protegido por seu módulo de câmeras avantajado — teve apenas danos cosméticos na parte plástica e de alumínio que protege as lentes. Por conta dos danos menores, o aparelho do Google levou a melhor na primeira rodada.

A queda com impacto na quina dos aparelhos também foi positiva: o aço inoxidável do iPhone protegeu melhor o aparelho, com danos estéticos vistos apenas sob luz direta. O alumínio do Pixel, mais maleável, recebeu danos mais perceptíveis, o que levou à vitória da Apple na segunda rodada.

Publicidade

A partir daí, os danos passaram a se intensificar: na queda de 1m com a parte frontal voltada para baixo, ambos os aparelhos tiveram suas telas seriamente rachadas, com danos mais sérios no Pixel.

Vale lembrar que o iPhone, mesmo “vitorioso” na rodada, se saiu bem pior que seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max: no ano passado, o ex-flagship da Apple sobreviveu até mesmo a quedas de 1,5m com a face voltada para baixo.

O fato é que, ao fim dos testes e com mais uma dezena de quedas, ambos os aparelhos continuaram funcionando normalmente, mesmo com suas telas estilhaçadas — e os danos continuaram maiores no Pixel, especialmente por conta do seu vidro curvado nas bordas.

Publicidade

No geral, vitória do iPhone… mas, como de costume, fica o lembrete: vidro quebra, e capinhas sempre são a melhor escolha para quem quer um pouco mais de durabilidade nos seus aparelhos.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso antirrastreamento da Apple é investigado na Polônia

Próx. Post

Apple Watch registra queda de idoso de 85 anos e avisa resgate

Posts Relacionados