O melhor pedaço da Maçã.

iOS 6 tem bug de JavaScript que está afetando usuários do Mobile Safari

Mobile Safari

Desde que atualizei meu iPhone 5 para o iOS 6.0.2, tenho percebido que, ao utilizar o navegador Safari, começou a aparecer uma imagem na parte superior pedindo para abrir o tal aplicativo, sendo que já tenho esse app instalado no meu iDevice e já utilizei diversas vezes. E, mesmo tocando no pequeno símbolo “x” que aparece no canto superior esquerdo do aviso, na esperança de sumir, ele não desaparece; em vez disso, abre justamente o tal do app.

Publicidade

Mobile Safari

Segundo o pessoal do TUAW, essa falha começou a aparecer para os usuários que estão com o iOS 6 instalado e. mesmo que você desative a função JavaScript presente no aplicativo nativo Safari, ele ativa automaticamente esta função e a bendita mensagem continua aparecendo. O AppleInsider também publicou imagens que demonstram exatamente o que escrevi: desativei o JavaScript, abri o Safari, atualizei a página na esperança de a mensagem desaparecer e ela continua. Voltei para verificar em Ajustes e o JavaScript estava ativado!

Segundo Lisa Myers, da empresa Intego, isso não por enquanto chega a ser um problema, pelo menos para a maioria dos usuários do iOS. “No momento ele não representa uma ameaça, mas nós vamos continuar a monitorá-lo para termos certeza de que ele não se torne mais vulnerável. Há também o fato de que poucas pessoas realmente desativaram o JavaScript completamente, pois ele pode parcial ou totalmente desativar a maioria dos sites”.

Publicidade

Não sou especialista nesse assunto, mas a sugestão que fica é: “Se você precisa de privacidade enquanto navega, use um navegador de desktop”, pelo menos é o que disse Peter Eckersley, diretor de tecnologia de produtos da Eletronic Frontier Foundation (EFF).

O pior é que, segundo alguns desenvolvedores, esse bug persiste mesmo na atual versão beta do iOS 6.1. Agora é esperar para ver se a Apple consertará essa falha enquanto não libera a versão final do firmware 6.1 para o grande público.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criador do jogo Karateka compara versões para Apple II e para iPhone

Próx. Post

↪ Novo canal do YouTube promete reunir todos os vídeos que contam com a participação de Steve Jobs

Posts Relacionados