O melhor pedaço da Maçã.

Veja como funcionarão as chamadas de vídeo e voz do Twitter

O Twitter está trabalhando no suporte a chamadas de vídeo e de áudio — algo já prometido pela plataforma. Agora, uma das designers da rede social, Andrea Conway, compartilhou uma captura de tela da interface do futuro recurso em sua conta. Ainda não há, contudo, uma data para que a função seja liberada.

Publicidade

Em breve, portanto, será possível realizar chamadas de vídeo e áudio diretamente na seção de Mensagens Diretas (DM) do app. A nova interface mostra um ícone de telefone e um botão de informações no canto superior direito, facilitando o início das chamadas.

O Twitter ainda planeja combinar a galeria, os GIFs e as seções de áudio em um único botão “+”, localizado no canto inferior esquerdo da guia de mensagens. Desta forma, o usuário poderá acessar e compartilhar mídias rapidamente enquanto conversa.

Quanto às chamadas em si, o Twitter oferecerá opções tanto de apenas de áudio quanto de vídeo. Durante uma ligação, será possível silenciar o microfone, ajustar o volume do áudio da outra pessoa e até mesmo desligar a câmera, se preferir não ser visto. Além disso, haverá a flexibilidade de alternar entre a câmera frontal e a principal.

Publicidade

Embora os detalhes sobre segurança ainda sejam incertos, é importante ressaltar que a versão inicial desses recursos poderá não contar com criptografia ou criptografia de ponta a ponta. O Twitter, vale lembrar, introduziu mensagens diretas criptografadas apenas para assinantes do Blue, mas ainda não se sabe se esse nível de segurança será estendido para as chamadas de vídeo e áudio.

O anúncio ocorre em meio à concorrência do Threads, plataforma concorrente da Meta. Assim, a rede social de Elon Musk parece estar “respondendo” à pressão, aprimorando suas funções.

A CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Linda Yaccarino chegou a dizer que o Twitter é “insubstituível” e um espaço único onde é possível acompanhar histórias, acessar informações em tempo real e compartilhar suas opiniões com o mundo.

Embora alguns possam questionar a necessidade de chamadas de vídeo e áudio no Twitter, ainda não se sabe como esses recursos serão recebidos pelos usuários. O sucesso deles, na verdade, dependerá da usabilidade, do desempenho e de como eles se diferenciam das alternativas já existentes.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mundo Conectado

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro com OLED poderá ficar para 2027; iPads, para 2024

Próx. Post

Peak é uma versão do app Fitness com “esteroides” e widgets

Posts Relacionados