O melhor pedaço da Maçã.
Anna Hoychuk / Shutterstock.com
Apple Watch com mostrador do Mickey

Quando eu devo trocar de Apple Watch?

O Apple Watch está no mercado há bastante tempo — desde 2015, para ser mais exato. De lá para cá, a Maçã tem lançado novas gerações anualmente, assim como ocorre com o iPhone.

Publicidade

Apesar de não ter sido feito para ser trocado todos os anos (justamente por ele ser um relógio), muitos usuários ficam em dúvida e se perguntam: afinal de contas, quando é a hora de trocar de smartwatch?

Não existe uma única resposta para isso, mas a seguir, separamos alguns sinais que podem lhe ajudar a tomar essa decisão. Vamos nessa? ⌚️

  • A Apple é bastante conhecida por oferecer suporte às atualizações de software e de segurança por alguns bons anos. No caso do Apple Watch, o Series 3 ainda suporta o watchOS 8; mas perderá com a chegada do watchOS 9. Portanto, se você quer usar algum recurso novo da versão mais nova do sistema operacional, esse pode ser um sinal de que você precisará trocá-lo.
  • O mesmo vale para algum recurso que requer um hardware específico para funcionar, como ECG ou medição de oxigênio no sangue, por exemplo.
  • Oficialmente, a Apple não realiza a troca de um componente individual do Apple Watch — a unidade inteira é trocada em caso de problemas. Portanto, verifique os preços dos reparos (troca completa) antes de decidir se vale a pena comprar um novo ou fazer essa troca.
  • Em caso de troca da bateria, ainda que a Apple lhe entregue um Apple Watch novo, o preço é menor do que o cobrado por uma tela quebrada, por exemplo. Desta forma, faça as contas também para ver se esse cenário vale a pena.
  • Apple Watches não ficam necessariamente lentos com o passar dos anos, mas pode ser que você perceba isso em alguns cenários (como na troca de apps). Caso isso se torne um problema frequente, pode ser a hora de aposentar o seu relógio.

Como já dissemos mais acima, não há necessidade de trocar de Apple Watch todos os anos — prova disso é que o design do relógio evoluiu pouco desde o Series 4. Além disso, funções como ECG podem ser encontradas em modelos lançados há mais de três anos.

Publicidade

E você, com que frequência troca de Apple Watch? 😊

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: teclado MX Keys Mini, da Logitech

Próx. Post

Apple Watch: como se conectar a uma rede Wi-Fi manualmente

Posts Relacionados