O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa bloquear chats específicos com biometria

Desde o começo de 2019, é possível proteger o acesso ao WhatsApp com um recurso de segurança que exige a autenticação do usuário via Touch ID/Face ID; essa opção, entretanto, cobre o aplicativo como um todo, não chats específicos.

Publicidade

Isso poderá mudar em breve, já que o mensageiro está testando uma opção para bloquear o acesso a chats específicos — os quais também poderão ser acessados a partir de autenticação biométrica, conforme divulgado pelo WABetaInfo.

Usuários da versão beta do WhatsApp podem conferir se o recurso já está disponível nos ajustes de chats específicos — a partir da opção “Bloquear Conversa”. Depois de bloqueado, o chat será movido para uma nova seção chamada “Conversas Bloqueadas” e você precisará usar o Face ID ou o Touch ID para abri-lo.

Além disso, como uma camada adicional de privacidade, as notificações de conversas bloqueadas serão recebidas sem a identificação do autor e nem a exibição do conteúdo da mensagem. Além disso, mídias não serão salvas automaticamente no dispositivo por padrão para manter as conversas bloqueadas ainda mais privadas.

Segundo o WABetaInfo, o recurso será liberado para ainda mais usuários da versão beta nas próximas semanas. Ainda não há, naturalmente, previsão de lançamento na versão estável do mensageiro.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o comando “E aí, Siri” não funcionar

Próx. Post

Vídeo: dominando o app Clips, da Apple

Posts Relacionados