O melhor pedaço da Maçã.

Analista: Apple vendeu 50 milhões de iPhones e 24 milhões de iPads no trimestre passado

Estimativa da receita da Apple, dividido por produto

O último trimestre é o principal de todo o ano para as companhias do setor de eletrônicos para consumidores. Milhões de pessoas compram smartphones, tablets, computadores e outros tipos de dispositivos para darem de presente ou para si mesmas.

Publicidade

Rob Cihra, analista da Evercore Partners, resolveu dar seus pitacos sobre os números da Apple durante o período mais agitado do ano. Segundo ele, 50 milhões de iPhones foram vendidos no quarto trimestre de 2012, um crescimento de 35% ano a ano e um salto de 86% em relação ao terceiro trimestre.

E não foram apenas os smartphones da companhia que saíram aos montes das lojas: o analista prevê que 24 milhões de iPads foram comprados durante o período. Destes, 10 milhões foram iPads mini — o que ele chamou de um “lançamento explosivo”. As vendas das tablets da Apple viram um crescimento de 56% ano a ano.

Estimativa da receita da Apple, dividido por produto

Porém, Cihra acha que os Macs não foram tão bem assim. Ele acredita que 5 milhões de unidades foram vendidas durante o Q4 2012, caindo 3% ano a ano. A queda está relacionada ao limitado número de novos iMacs disponíveis durante o período, segundo o analista.

Publicidade

Devido ao grande sucesso do iPhone também na China, Cihra disse que a China Mobile, maior operadora de celular do mundo em número de usuários, está se vendo obrigada a entrar num acordo com a Apple para finalmente disponibilizar o smartphone para seus clientes, já que seu market share de usuários 3G no país está caindo rapidamente.

Até hoje, grande parte dos seus clientes (88%) ainda estão usando redes 2G. Já que a operadora utiliza a tecnologia TD-SCDMA, não é possível comprar um iPhone desbloqueado e usá-lo na sua rede — o smartphone não é compatível com essa tecnologia. Em dezembro passado, o presidente da China Mobile já tinha confirmado que as negociações da Apple estavam em estágios avançados.

[via AppleInsider, AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Somente no Natal, Rovio registrou mais de 8 milhões de downloads da franquia Angry Birds

Próx. Post

Apple e Samsung continuam conquistando ainda mais o mercado americano de celulares

Posts Relacionados