O melhor pedaço da Maçã.

Candy Flick, novo jogo da ZeptoLab, utiliza realidade aumentada para alimentar o Om Nom

Om Nom Candy Flick logo

A ZeptoLab não para! Semanas após o lançamento do sucesso Pudding Monsters — que está entre os 25 apps mais baixados, no ranking geral de mais de 30 países — a desenvolvedora chegou com mais uma inovação, desta vez envolvendo novamente o seu bichinho verde. Conheça o viciante Om Nom: Candy Flick!

Publicidade

Om Nom Candy Flick logo

On Nom está com mais fome que nunca, louco por docinhos! Teste sua mira atirando deliciosas guloseimas na boca dele e veja o monstrinho ganhar vida em animações em 3D! Jogue os doces de grandes distâncias e tente ganhar todas as conquistas para obter a melhor pontuação e se tornar o melhor atirador de doces do pedaço!

O game é bem simples, mas primeiro você precisará de uma imagem para identificar onde seu “sapinho” vai ficar. Ela é disponibilizada pelo nosso link [PNG] ou dentro do game, para ser impressa via AirPlay ou salva no Rolo da Câmera e utilizá-la na tela do seu gadget, sem precisar imprimir (para jogar de outro dispositivo, como mostrado na foto abaixo).

Om Nom Candy Flick SS jogo

Depois é só focar na imagem — usando a câmera embutida no jogo — para que o Om Nom apareça automagicamente. O resto é diversão: é só passar o dedo [em inglês: “to flick”] para arremessar o doce na boca do seu Tamagotchi monstrinho!

Você pode competir com seus amigos na pontuação e no ranking do Game Center. Quanto maior a distância mais pontos você vai fazer, mas lembre-se: a imagem impressa deve estar sempre visível. São 16 proezas para conquistar, que envolvem número de acertos, pontos e totais de doces.

O vídeo abaixo mostra exatamente com tudo funciona. Confira:

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Ver o monstrinho verde em 3D, como se estivesse na sua cama (ou outro lugar) é tentador para explorar novos lugares e distâncias pra quebrar recordes, graças à técnica de realidade aumentada. Isso ainda me faz pensar em várias utilizações, de jogos com bichos virtuals à arquitetura, mas isso fica pra outro post!

E lá vem uma ótima notícia — Om Nom: Candy Flick está de graça na App Store! Ele é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), pesa 22,5MB e requer o iOS 4.3 ou superior.

[dica do Dih Padilha]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: “Joy of Tech” brinca com a falha no recurso Não Perturbe do iOS

Próx. Post

Kickstarter apresenta dois novos projetos focados em iProducts: AL13 e iPen 2

Posts Relacionados