Mais de US$635 mil em cabos e adaptadores Lightning falsos são apreendidos no Alasca

Adaptador do conector dock de 30 pinos para Lightning

Adaptador do conector dock de 30 pinos para LightningO mercado de acessórios para os dispositivos da Apple é bem concorrido e diversas grandes empresas lançam constantemente produtos interessantes. Tentando aproveitar a “onda”, muitas fabricantes chinesas também tentam emplacar seus produtos “alternativos”. Entretanto, elas nem sempre se contentam em apenas produzir algo de baixa qualidade, já que algumas até usam o logo e imitam o design dos produtos da Apple.

No Alasca (Estados Unidos), a Customs and Border Protection apreendeu diversos cabos e adapatadores Lightning falsos que apresentavam os logos da gigante de Cupertino e também da Underwriters Laboratories, um órgão que avalia a segurança de diversos tipos de produtos. Segundo a CBP, eles estão avaliados em mais de US$635 mil.

Os produtos foram descobertos durante uma inspeção de rotina em um avião chinês que estava na cidade de Anchorage. Embalados em caixas de papelão, como descreve o Alaska Dispach, os produtos chineses apresentavam uma qualidade muito inferior à dos acessórios da Apple. Todos os cabos/adaptadores apreendidos serão destruídos.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários