O melhor pedaço da Maçã.

Depois de descascar a App Store, Joe Hewitt detona epicamente o Android

Joe Hewitt

Joe Hewitt, desenvolvedor das primeiras versões do app oficial do Facebook, já ficou conhecido por falar mal da App Store e até anunciar que desistiu completamente dela. Agora que decidiu abraçar o Android, ele tem coisas novas do que reclamar. 😛

Publicidade

Joe Hewitt

Numa série de tweets comparando o sistema do Google ao Windows (por ser amigável, porém mal feito), baixando a bola do DROID X, reclamando do Java, de telas AMOLED (especialmente no seu Nexus One, que atualmente junta pó), comentando a fragmentação da plataforma (e indicando que a solução para isso é comprar mais smarpthones), Hewitt simplesmente demonstra que precisa urgentemente de um abraço. Sério: falta amor na vida dessa pessoa!

Apesar de detestar basicamente tudo no Android, apenas uma coisa o mantém na plataforma: o fato de ela não ser controlada como o iOS, algo como a filosofia “mais vale o sofrimento da liberdade que o conforto de uma gaiola”.

Publicidade

Acho que a opção de Hewitt ao abandonar a App Store foi extremamente acertada e louvável, só que pelo visto não se pode ter tudo nessa vida — como um jardim aberto e livre de regras, mas sempre limpo e bem cuidado. Particularmente, eu defendo a ideia de liberdade plena onde ela realmente importa (na “vida real”, por assim dizer), mas acho válido abrir mão dela para não ter que me preocupar com detalhes como gerenciar a quantidade de RAM num gadget, já que isso simplifica meu dia-a-dia.

Queira você ou não, eu sou livre pra fazer essa opção.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: um display 3D de previsão do tempo controlado remotamente por um iPhone

Próx. Post

Ganas processa Apple e outras por violação de patente de orientação de objetos

Posts Relacionados