O melhor pedaço da Maçã.

App Store supera 40 bilhões de downloads; quase metade deles ocorreram em 2012

Ícones de apps - App Store

A Apple anunciou hoje que a App Store acaba de superar a marca de 40 bilhões de downloads em sua história, quase metade deles ocorridos no ano passado. Só em dezembro, ela teve um recorde de mais de 2 bilhões de downloads — e esses números são únicos, excluindo “re-downloads” e updates.

Publicidade

Ícones de apps - App Store

Presente em 155 países, a loja de aplicativos e jogos da Maçã tem hoje mais de 500 milhões de contas ativas, oferecendo mais de 775 mil apps para iGadgets — 300 mil deles específicos para iPads. A Apple já pagou mais de US$7 bilhões a desenvolvedores.

“Tem sido um ano incrível para a comunidade de desenvolvedores de iOS”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet na Apple. “Desenvolvedores já faturaram mais de sete bilhões de dólares na App Store e nós continuamos investindo para lhes prover o melhor ecossistema para que eles criem os apps mais inovadores do mundo.”

No seu comunicado para a imprensa, a Apple citou alguns exemplos de sucesso como Temple Run, da Imangi Studios; DragonVale, da Backflip Studios; Clash of Clans, da Supercell; e outros como Uber, Flipboard e Airbnb.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Brasileiros têm que trabalhar 4-6 vezes mais que americanos para conseguir comprar um iPhone

Próx. Post

↪ Melhorias no padrão USB 3.0 permitirão atingir velocidades de 10Gbps em transferência de dados

Posts Relacionados