O melhor pedaço da Maçã.

Britânica compra iPhone em operadora e recebe um… sabonete

Sabonete no lugar de iPhone em entrega.

De tempos em tempos, surgem novos casos de consumidores que receberam objetos inusitados pelo serviço postal (ou transportadora) no lugar de iPhones adquiridos pela internet. Casos desse tipo geralmente envolvem compras efetuadas em sites duvidosos ou anúncios fraudulentos em redes sociais, lugares férteis para esse tipo de golpe. Por isso, casos envolvendo lojas conhecidas e presumidamente confiáveis costumam sempre chamar a atenção.

Publicidade

Esse parece ter sido o caso de Khaoula Lafhaily, moradora do norte da cidade de Londres, no Reino Unido. Segundo o Wales Online, ela foi surpreendida ao receber um frasco de sabonete de £1 no lugar de seu iPhone 13 Pro Max, comprado diretamente da operadora Sky Mobile no dia 24 de janeiro. O aparelho foi adquirido em um contrato de três anos, por £1.521.

De acordo com Khaoula, a previsão era de que seu novo iPhone fosse entregue já no próximo dia pela empresa de delivery DPD, o que não aconteceu. Na mesma data, um funcionário da empresa responsável por seu pedido entrou em contato para dizer que não foi possível realizar entrega, alegando estar “preso no tráfego”.

No dia seguinte, Khaoula voltou a ter uma experiência no mínimo esquisita com outra tentativa de entrega. Segundo ela, outro motorista a contatou e disse que não havia ninguém em casa no momento da entrega — o que, segundo Lafhaily, foi uma mentira.

Publicidade

Vimos o motorista parar em nossa casa, tirar uma foto do lado de fora e sair.

Mas o motorista nos disse que ele veio até a porta, bateu e ninguém o atendeu, e por isso voltaria novamente no dia seguinte, mas estávamos olhando pela janela — era uma mentira completa!

Um motorista diferente veio na quinta-feira, meu marido desceu para pegar o pacote às 8h50, que abrimos por volta do meio-dia porque eu estava dormindo — e era um frasco de sabonete.

Ela então ligou para a Sky Mobile, que declarou ter aberto uma investigação para averiguar o ocorrido. No entanto, Khaoula continua sem uma resposta mesmo mais de uma semana depois.

A consumidora acredita que seu telefone “definitivamente foi roubado” e descreveu a situação como “horrível”.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia série baseada no livro “Presumed Innocent”

Próx. Post

Apps criados no exterior poderão ficar mais caros no Brasil

Posts Relacionados