Reuters tira do ar reportagem sobre Phil Schiller e iPhone de baixo custo, após citar que veículo chinês faz alterações “substanciais” na entrevista original

Phil Schiller

Ontem, em nosso artigo sobre os comentários de Phil Schiller relacionados a um iPhone de baixo custo, logo no começo destacamos que “essas traduções (do chinês para qualquer outro idioma) nunca são confiáveis”, sem falar na possibilidade de jornalistas interpretarem certas declarações diferentemente da intenção original.

Phil Schiller

Ainda assim rodamos o post, até porque a Apple já havia confirmado ao TNW que seu vice-presidente sênior de marketing mundial tinha, sim, concedido uma entrevista ao Shanghai Evening News.

Pois vejam só o que aconteceu de ontem pra hoje:

A Reuters tirou do ar a matéria intitulada “Executivo da Apple descarta telefone mais barato para conquistar mercado”, a qual havia sido baseada numa reportagem do Shanghai Evening News que foi posteriormente atualizada com alterações substanciais no seu conteúdo.

Se mesmo a versão original da entrevista já dava margem para muitas interpretações (executivos da Apple são mestres em jogos de palavras), que dirá agora com isso. Pelo jeito, Schiller e seus colegas não gostaram da forma como as declarações foram publicadas.

Não deixem de ler o nosso artigo que analisa a possibilidade de um iPhone de baixo custo.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados