UPAD é um aplicativo de anotação supercompleto para iPads

UPADHá tempos venho colecionando apps de escrita/anotações buscando por ferramentas mais intuitivas e precisas que possam simular o bom e velho caderno. Desses muitos aplicativos, o UPAD é o que mais gosto e vou justificar a escolha logo abaixo!

O principal atrativo do UPAD é a ampliação das linhas: você pode marcar em qualquer lugar da “folha” onde quer escrever e a área será ampliada na base da tela. A ideia é poder escrever com letras maiores — que te dão mais liberdade, principalmente com as limitações de hardware do iPad em precisão e pressão — e ainda assim sair tudo num tamanho proporcional ao de um caderno comum.

Quanto comecei a usar o aplicativo, ele já tinha essa funcionalidade de zoom, mas o grande número de atualizações deixou a coisa ainda melhor, tanto visualmente como nas funcionalidades.

Uma boa mudança foi no traço, que ficou bem mais suave e deixa a escrita mais bonita, no estilo de apps como Penultimate, Bamboo Paper e Paper by FiftyThree. Aquela simulação de pressão faz com que o resultado fique mais semelhante à sua própria letra.

UPAD

Na funcionalidade dessa mesma ferramenta de zoom, quando você chega ao limite daquele espaço, o app já arrasta a “lupa” para frente e até mesmo para outra linha, quando necessário. Outra melhoria foi na interface e no ícone, que eram de dar vergonha de deixar no iPad e, agora, estão bem caprichados!

A melhor parte é que o UPAD tem duas versões: uma paga e outra gratuita (Lite) — ambas têm 39,7MB e requerem o iOS 5.0 ou superior — sendo que a gratuita é supercompleta e até agora não descobri o que ganho a mais com a versão paga, que custa US$5, hehe!

Posts relacionados

Comentários