O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Facebook anunciará seu próprio smartphone e aplicativo Messenger para iPad amanhã, 15/1

Logo do Facebook ao fundo com Mark Zuckerberg à frente

O Facebook está preparando uma grande apresentação para a imprensa para a terça-feira, 15 de janeiro. E, se tratando da gigante rede social, a expectativa é grande. Indícios e rumores apontam que o astro do evento seja o rumorado smartphone da empresa.

Publicidade

Logo do Facebook ao fundo com Mark Zuckerberg à frente

MG Siegler, do TechCrunch, afirmou que várias fontes já lhe contaram que algo em torno de um “smartphone Facebook” é aguardado para esta terça-feira e deixa claro que os detalhes sobre esse possível lançamento são poucos. A empresa pode ter desenvolvido um sistema operacional próprio, mas com marcas do Android (assim como vez a Amazon, com o Kindle) ou quem sabe um smartphone completo mesmo. Alguns poderão ver esse aparelho como um forte concorrente para o iPhone, mas a maioria acredita que a ideia de um smartphone mais barato, focado em mercados emergentes, faça mais sentido — até porque o aplicativo do Facebook tem uma ótima penetração em iPhones e aparelhos com Android.

Enquanto isso, Alexia Tsotsis, também do TechCrunch, comentou o que ouviu a respeito do evento e diz que aplicativo Messenger para iPad deverá ser apresentado:

Especificamente estou ouvindo dizer que o Messenger para iPad, recheado com os recursos do Messenger para iPhone que amamos, como emoticons, compartilhamento de fotos, recibos de leitura, marcação de localização, mensagens de grupo e o novo recurso de mensagens de voz, está finalmente pronto para o lançamento público. E, basicamente, é o que existe no iPhone, mas em um formato otimizado.

O aplicativo Messenger foi lançado para iPhone em agosto de 2011 e, apesar de ser notória a lentidão do Facebook em relação aos lançamento de seus aplicativos, o Messenger para iPad pode estar finalmente pronto. Por falar em lentidão, vale lembrar que o Facebook recentemente comprou o Instagram, outro aplicativo que já está na hora de ser otimizado para iPads. Será que agora vai? 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steven Sinofsky, ex-chefão da divisão Windows, está brincando com um iPhone

Próx. Post

Apple teria reduzido pela metade o pedido de componentes para fabricação de iPhones 5

Posts Relacionados