O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar o tamanho da fonte de acordo com o app [iPhone e iPad]

Desde o iOS/iPadOS 14, a Apple oferece a opção de controlar, por meio de um atalho na Central de Controle, o tamanho do texto em aplicativos instalados no dispositivo e compatíveis com tal recurso. Isso, porém, fazia com que o texto de todo o sistema fosse igualmente alterado ao mesmo tempo.

Publicidade

A partir do iOS/iPadOS 15, esse comportamento mudou. Agora, você pode escolher um tamanho de texto para cada app, podendo deixá-lo maior no Mensagens e no tamanho padrão no Mail, por exemplo.

Confira como fazer: antes, é preciso adicionar o atalho “Tamanho de Texto” na Central de Controle. Para isso, abra os Ajustes e vá em “Central de Controle”. Em seguida, deslize o dedo até o fim da página e toque no “+” ao lado de “Tamanho de Texto”.

Se quiser, ainda é possível alterar a ordem que os ícones aparecem nesse espaço, bastando tocar e segurar o dedo em cima do botão com três risquinhos (à direita) e arrastá-lo até o novo local desejado.

Publicidade

Feito isso, abra o app que deseja alterar o tamanho do texto e deslize o dedo para baixo a partir do canto superior direito no iPhone/iPad para abrir a Central de Controle. Toque, então, no botão com duas letras “A” para abrir o atalho de tamanho do texto.

Use a barra deslizante para escolher o tamanho desejado e, quando estiver satisfeito, selecione “Somente [nome do app]”. Se quiser usar esse tamanho em todo o sistema, basta manter selecionado “Todos os Apps”.

Como a mudança é feita na hora, não é preciso que você reinicie o seu dispositivo para que o tamanho da fonte seja alterado.

Publicidade

Quando quiser reverter o ajuste, basta ir até o app desejado novamente, abrir a Central de Controle, tocar no botão com duas letras “A” e escolher o tamanho 100% (padrão).


Bem legal! 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como verificar se o seu Apple Watch tem um backup

Próx. Post

Como alterar a velocidade de reprodução de vídeos no player nativo [iPhone e iPad]

Posts Relacionados