O melhor pedaço da Maçã.

Rumor [óbvio]: iPhone de baixo custo poderá ser de plástico… ou de metal… ou de plástico e metal!

iPhone 3GS

Os rumores sobre um iPhone de baixo custo (low-cost) continuam [1, 2], ainda mais depois da confusão envolvendo o Shanghai Evening News e Phil Schiller, que com toda certeza abriu brecha para o pessoal tentar buscar ainda mais informações sobre o assunto.

Publicidade

Pois o polêmico DigiTimes disse hoje duas coisas diferentes: a primeira é que a Apple poderá utilizar plástico na carcaça do aparelho — diferentemente do vidro e do alumínio, presente nos últimos lançamentos da empresa (iPhones 4, 4S e 5). Além disso, o veículo chinês afirma que a fornecedora desse material será uma empresa americana.

iPhone 3GS

A segunda é que, em vez de plástico, a Apple poderá adotar uma estrutura que mistura plástico e metal, sendo ainda possível enxergar as partes internas (metálicas) graças ao design criado pela companhia — seria uma espécie de iPhone translúcido? Fontes disseram que os componentes relacionados ao iPhone de baixo custo estão passando pela validação e que o produto em si poderá ser lançado no segundo semestre de 2013.

Publicidade

Eu juro que tento interpretar as notícias do DigiTimes da melhor forma possível, mas eles dificultam. Parece que os asiáticos querem acertar de qualquer jeito e saem chutando as coisas do jeito que dá e creditando as informações a “fontes por dentro do assunto”. Um iPhone de baixo custo não é algo impossível de se acontecer conforme já falamos algumas vezes [1, 2], mas fica fácil sair por aí falando que ele pode ser feito de plástico, de plástico e metal… só faltava dizer também que a Apple está cogitando também vidro — de açúcar é que não vai ser, oras!

Agora, sobre o “design translúcido”, nem sei o que falar/imaginar. :-/

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo brasileiro para iOS permite que usuários façam check-in em suas praias favoritas

Próx. Post

↪ Apple mais uma vez é processada na Europa devido a políticas de garantia

Posts Relacionados