O melhor pedaço da Maçã.

Analista faz suas apostas sobre os produtos que a Apple lançará em 2013

Lançamentos da Apple para 2013

Em 2012 tivemos uma avalanche de lançamentos da Apple. Além das tradicionais atualizações da linha Mac (novos MacBooks Pro [Retina], Air, Macs mini e iMacs — só o Mac Pro ficou de fora da festa), da linha iPod (novos nano e touch) e do iPhone 5, tivemos ainda a chegada do iPad mini e de um inesperado iPad de quarta geração.

Publicidade

E para este ano, o que a Apple pretende lançar? O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities — que até tem um bom histórico de acertos — deu seu palpite. Confira:

Lançamentos da Apple para 2013

Para ele, os lançamentos se concentrarão no terceiro trimestre do ano (entre julho e setembro), mas isso não quer dizer que não teremos novidades no começo de 2013. O analista acha que a Maçã começará o ano anunciando uma nova Apple TV, trazendo apenas melhorias pontuais. A tal da “iTV” (ou televisor da Maçã), não chegaria em 2013, segundo Kuo.

Publicidade

No finalzinho do segundo trimestre chegariam os novos MacBooks Air. A novidade aqui seria pontual, também (apenas a adoção dos novos processadores Haswell, da Intel, e melhorias gerais). Nada de displays Retina, por exemplo. Pouco depois do Air, chegariam os novos MacBooks Pro. Para Kuo, a Apple descontinuará os MBP “não-Retina” e baixará os preços dos notebooks com telas de altíssima resolução, podendo ainda fazer algumas pequenas alterações no design recente da máquina.

Lançamentos de iPhones em 2013

Para a linha iPhone, o analista acha que a firma de Cupertino lançará um iPhone 5S bastante parecido com o atual (5), com aquelas tradicionais melhorias: novo chip (A7), câmeras mais parrudas, flash LED mais inteligente e uma grande novidade, um sensor de impressão digital. Já o iPhone 5 ganharia um novo design (carcaça de plástico, um pouco mais espessa, em seis diferentes cores). Ou seja, o iPhone 5 se tornaria o tal iPhone de baixo custo da Apple.

Publicidade

Kuo acredita também na atualização do iPod touch e do nano para o mesmo período. Falando especificamente do touch, ele acha que a Maçã descontinuará o modelo de quarta geração — ainda à venda atualmente — e introduzirá um iPod touch muito parecido com o atual de quinta geração, mas com 8GB e sem a câmera traseira, o qual será vendido por US$200 lá fora.

Sobre os iPads, o analista espera um mini com tela Retina e um iPad maior com design mais fino, leve e com margens bem parecidas com as do irmão menor.

No quarto trimestre viriam os iMacs e Macs mini, também sem grandes novidades. Assim como os MacBooks Air, eles adotariam os novos processadores da Intel e ganhariam melhorias gerais nas especificações.

Publicidade

·   ·   ·

Concordo com muitas coisas, mas outras, ao meu ver, não fazem sentido. Para mim, não existe motivo para a Apple lançar uma nova Apple TV. Se o cenário continuar o mesmo, a atual ainda dá conta do recado muito bem a Apple não teria argumento para vender uma nova. Talvez, se a Maçã liberar a tão aguardada App Store para a set-top box, aí valha a pena dar uma melhorada nas especificações, como por exemplo um novo processador, além de mais RAM e espaço para armazenamento.

Concordo que MacBooks Air não ganharão tela Retina, já que essa é a grande diferença para os notebooks Pro. Sobre os desktops, também não há muito o que falar/esperar. A não ser a chegada de um Mac Pro, que já foi até mesmo confirmada por Tim Cook (CEO da Apple) em 2012 e nem mesmo foi comentado por Kuo.

Falando dos iPads, acho que esse deve ser mesmo o caminho da Apple. Só não concordo com a questão das margens. Para mim, não faz sentido diminuí-las no iPad maior.

Já sobre o iPhone, é aí que está a grande dúvida — mas acho o raciocínio de Kuo interessante. A grande questão aqui é que, na minha opinião, não faz sentido lançar um iPhone mais barato sem matar o iPod touch. Eles seriam produtos muito, muito parecidos para viverem juntos. No mais, acho que é bem por aí mesmo, independentemente do nome que a Apple utilize para a nova linha (iPhone 5S e 5, iPhone 6 e 5S…).

Apenas para constar, tenho dúvidas sobre um possível smartwatch da Apple em parceria com a Intel — pelo menos como um novo produto/linha; talvez, quem sabe, ele venha na forma de um iPod nano — e também acho difícil a Apple lançar um televisor. Todavia, acho que podemos, sim, ver uma loja de apps para a atual Apple TV chegando ainda em 2013, além de um serviço de rádio online ou até mesmo um novo serviço de assinaturas na iTunes Store.

E você, qual é a sua opinião sobre os lançamentos da Apple para 2013?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disney planeja transformar brinquedos reais em personagens virtuais através do Infinity

Próx. Post

↪ Adobe libera atualizações para o Photoshop e para o Bridge

Posts Relacionados